Invadiram a minha conta do Facebook

Invadiram a minha conta do Facebook

Hoje foi um dia péssimo. No início do dia não havia nada para ser ruim, mas aconteceu algo ao longo do dia que tornou o meu dia péssimo.


O dia começou como de costume ou pelo menos com alguns hábitos matinais.

Primeiro me levantei da cama. Depois dei uma olhada rápida em algumas redes sociais. Depois resolvi dar continuidade ao trabalho que iniciei ontem.

Como me levantei tarde hoje, eu resolvi não tomar café. Mas para a minha sorte, rapidamente chegou a hora do almoço.

Almocei tranquilamente. A comida estava deliciosa.

Até este momento tudo tinha ocorrido como esperado. Porém, após o almoço a situação mudou completamente.

Eu costumo ver o meu e-mail algumas vezes ao longo do dia. Geralmente recebo informações por lá e é por isso que não deixo de conferir os meus e-mails. Foi durante a visita ao meu e-mail que eu acabei recebendo a notícia que a minha conta do Facebook tinha sido invadida.

Um indivíduo localizado na casa do capiroto, pra não dizer outra coisa, redefiniu a minha senha com um telefone que nem do Brasil é. Isso me deixou muito puto. Cadê a segurança do Facebook neste momento. Acho que neste momento estava na casa do capiroto também.

Depois o invasor substituiu o meu e-mail por um e-mail ainda mais esquisito que o numero de telefone.

Eu vi tudo isso acontecer diante dos meus olhos. Mas mesmo vendo isso acontecer, eu não estava acreditando que algo assim estava acontecendo comigo. Parecia que eu estava em um pesadelo.

Imediatamente ao ver tudo isso acontecendo, meu corpo tremeu todo. O medo de perder tudo que eu trabalhei era imenso.

Então rapidamente acessei o site do Facebook e enviei um aviso que não tinha sido eu que tinha acessado a minha conta. Imediatamente redefini a senha com uma senha simples só para eu manter o meu acesso. Mas depois eu mudei novamente por uma senha mais complexa e forte.

Ao entrar no meu perfil do Facebook inicialmente não vi nada de errado. Porém quando eu tentei acessar o perfil do Arquiteto Versátil eu não consegui acessá-lo. Neste momento eu pensei: o invasor apagou a minha página.

Isso não pode está acontecendo! Pensei novamente, mas agora com um ódio ainda maior desta maldita pessoa.

Acessei o blog do Arquiteto Versátil e de lá eu pude ver que a página do Arquiteto Versátil no Facebook não tinha sido apagada. Isso me deixou menos tenso, mas ainda estava preocupado.

Eu estava passando por uma situação semelhante a um sequestro. O sequestrador levou meu filho e ia fazer alguma coisa ruim com ele e eu tinha que agir rápido para que a situação não se tornasse pior.

Então iniciei imediatamente uma busca desenfreada por ajuda.

Entrei no Twitter, no Google e no próprio Facebook. Não consegui ninguém para me ajudar.

Neste momento o desespero começou a bater.

Não importa o que eu precise fazer eu vou consegui a minha conta de volta. Pensei enquanto pesquisava loucamente um método que eu pudesse retomar o controle da minha página no Facebook.

Após algumas pesquisas descobri um caminho que eu poderia seguir para retomar o controle da minha página.

Durante o procedimento eu descobri quem foi o indivíduo que fez a invasão. Imediatamente bloqueei o cara da minha conta. Ainda assim ele conseguiu passar o acesso da minha conta para outra pessoa.

Até este momento eu só tinha mudado a senha. Mas eu ainda precisava alterar o e-mail e o telefone. Depois de algumas configurações eu conseguir tirar o vínculo dele com a minha conta. Pelo menos era o que eu imaginava.

Ao tentar obter acesso a página do Arquiteto Versátil eu descobri que o invasor tinha colocado ele próprio como administrador da minha conta e tinha tirado o meu acesso da minha própria página. Isso me deixou ainda mais irritado.

Tentei de vários modos retirar o controle do cara da minha página, mas o Facebook como sempre me deixou na mão.

Então tive a brilhante ideia de usar uma outra conta do Facebook para que eu pudesse ter acesso externo e desta forma eu poderia permitir o meu próprio acesso.

Mas antes eu teria que enviar um convite para esta nova conta.

Depois de alguns procedimentos, eu estava logado com a minha segunda conta e dentro da minha página do Facebook que eu tanto queria retomar o controle.

Tentei tirar novamente o acesso do invasor da minha conta e eu não consegui.

Então, eu saí da conta paralela e entrei novamente na conta que foi invadida. Tentei eliminar o invasor novamente e as minhas ações mais uma vez não deram em nada.

Não sei se você percebeu, mas eu estava correndo contra o tempo. Quanto mais tempo o invasor tiver acesso a minha página, mais coisas ruins ele poderá fazer.

Depois de várias tentativas para resolver o problema, eu me lembrei que eu havia bloqueado o primeiro invasor, mas não o segundo. Então imediatamente bloqueei o segundo invasor.

Ainda assim não consegui ter acesso total a minha página. Porém depois de muita insistência, muita pesquisa e uma tarde inteira de desespero eu finalmente consegui eliminar o invasor da minha conta. Finalmente retomei o acesso a minha página do Arquiteto Versátil.

Ainda tem algumas coisas que eu preciso corrigir, mas aparentemente o perigo já se foi.

Agora eu preciso redobrar a minha segurança. Eu não quero passar por algo assim novamente.

Ainda bem que tudo deu certo no final. Pensei aliviado.

Pelo que eu vi, o invasor não fez um estrago tão grande. Porém o susto que eu levei hoje foi gigantesco. Ainda bem que me mantive "tranquilo" durante toda a situação. Isso foi fundamental para poder retomar o acesso da minha página no Facebook.

Espero que os invasores sejam banidos do site do Facebook.

Se você gostou do conteúdo deste artigo, curta, compartilhe e se torne um Membro do Arquiteto Versátil.

Você já passou por algo parecido? Deixe sua opinião nos comentários

Até a próxima.


Comentários