6 Quadros de Van Gogh para compor a sua Decoração

6 Quadros de Van Gogh para compor a sua Decoração

Recentemente eu visitei o site da Amazon com o objetivo de comprar algumas coisas para mim. Durante a visita eu acabei me deparando com alguns quadros belíssimos de Van Gogh. Eu fiquei tão encantado com o que eu vi que resolvi fazer uma pesquisa rápida para ver o que mais eu poderia encontrar.


No artigo de hoje eu resolvi te mostrar alguns quadros de Van Gogh que eu encontrei durante a minha pesquisa rápida no site da Amazon.

Veja abaixo todos os quadros que eu selecionei durante a minha pesquisa.

Noite Estrelada (COMPRAR)


6 Quadros de Van Gogh para compor a sua Decoração

Sempre que vejo o nome Van Gogh em algum site ou livro que estou lendo, me lembro deste quadro.

A representação do céu noturno deste quadro é magnífico. As cores frias e quentes se misturam em um movimento caótico sobre uma pequena cidade. É um cenário muito bonito.

O quadro noite estrelada que eu encontrei no site da Amazon possui as seguintes medidas: 50 x 63 cm. Caso você queira comprar este quadro, basta clicar em quero comprar.

Girassóis (COMPRAR)


6 Quadros de Van Gogh para compor a sua Decoração

Eu gosto bastante de quadros que mostram paisagens, pessoas, figuras geométricas e até pinturas abstratas. No entanto, este quadro de Van Gogh não mostra nenhuma dessas opções. Porém, como eu gosto da flor representada no quadro, eu acabei selecionando este quadro para compor este artigo.

O amarelo presente na obra é muito bonito. Eu adoro amarelo. É uma das cores que eu mais gosto. Não posso esquecer de dizer que a forma que Van Gogh representou as pétalas dos girassóis é primorosa. Parece que elas estão descabeladas. Hahaha.

O quadro girassóis vendido no site da Amazon possui as seguintes medidas: 60 x 78 cm. Caso você queira comprar este quadro, basta clicar em quero comprar.

O Terraço do Café à Noite (COMPRAR)


6 Quadros de Van Gogh para compor a sua Decoração

Aqui está mais um belíssimo quadro de Van Gogh.

De todos os quadros que serão mostrados neste artigo, este é o único que mostra de forma detalhada o cenário urbano de uma cidade no Sul da França.

A cena mostrada no quadro é sensacional. Além de uma visão espetacular da cidade é possível ver também, lá no fundo, o céu noturno característico de Van Gogh.

O quadro terraço do café à noite encontrado no site da Amazon possui as seguintes medidas: 50 x 62 cm. Caso você queira comprar este quadro, basta clicar em quero comprar.

O Semeador e o Sol Brilhante (COMPRAR)


6 Quadros de Van Gogh para compor a sua Decoração

Este quadro mostra a cena de um semeador trabalhando.

Para mim este quadro possui uma cena muito simples. Porém mesmo simples, possui um peso representativo gigantesco.

Observe atentamente o sol e como ele emana energia. As pinceladas realizadas pelo pintor é sensacional. Em contraste com o sol temos o terreno pintado em diversos tons inclusive de azul. O contraste entre o amarelo do sol e as cores do terreno é magnífico.

Não posso deixar de falar que enquanto o trabalhador semeia o campo há alguns pássaros se aproximando para comer parte das sementes deixadas pelo semeador.

O quadro o semeador e o sol brilhante possui as seguintes medidas: 60 x 74 cm. Caso você queira comprar este quadro, basta clicar em quero comprar.

A Sesta (COMPRAR)


6 Quadros de Van Gogh para compor a sua Decoração

No quadro anterior, Van Gogh pintou um semeador trabalhando. Já neste quadro o pintor resolveu mostrar o momento de descanso dos trabalhadores do campo.

A paisagem onde os personagens estão foi pintada quase que completamente com amarelo.

Pelo que foi possível observar os dois trabalhadores estão deitados sobre uma pilha de trigo. Eu disse isso devido as cores usadas na pintura, as duas ferramentas mostradas ao lado dos trabalhadores e um fardo de trigo representado na pintura próximo dos pés de um dos personagens.

Para completar a cena, é possível ver lá no fundo, um céu azul um pouco caótico, uma carroça e um animal.

Se eu achei simples o quadro anterior, imagine este daqui que possui ainda menos detalhes.

O quadro a sesta vendido no site da Amazon possui as seguintes medidas: 60 x 76 cm. Caso você queira comprar este quadro, basta clicar em quero comprar.

Noite Estrelada sobre o Ródano (COMPRAR)


6 Quadros de Van Gogh para compor a sua Decoração

O céu noturno mostrado no primeiro quadro que eu selecionei é bastante caótico. No entanto, o céu noturno representado neste quadro é muito mais tranquilo. Porém, mesmo representando o céu noturno de uma forma mais tranquila, Van Gogh criou a meu ver, uma belíssima pintura.

O que mais chamou a minha atenção ao ver este quadro foram as luzes da cidade refletidas nas águas do rio Ródano. Eu adoraria ver como está este cenário hoje em dia. Imagino que esteja muito diferente do cenário representado no quadro.

O quadro noite estrelada sobre o Ródano possui as seguintes medidas: 60 x 77 cm. Caso você queira comprar este quadro, basta clicar em quero comprar.

Se você gostou do conteúdo do artigo de hoje, curta, compartilhe e inscreva-se no Canal do Telegram do Arquiteto Versátil.

Qual dos quadros mostrados no artigo de hoje você mais gostou? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.




Comentários