Cartões de Natal de Arquitetos para Arquitetos


Quando você pensa na palavra dezembro você lembra de que? Eu me lembro de várias coisas, mas posso destacar: meu pai montando a árvore de natal e também me lembro dos cartões de natal que recebíamos de alguns membros da família. A partir dessas lembranças, resolvi te mostrar alguns cartões de natal criados por arquitetos para presentear arquitetos e empresas. 


Todos os cartões que serão mostrados neste artigo fora publicados, inicialmente, no site Archdaily em 2014 e em 2015, respectivamente. Alguns deles possui duas mensagens. Uma com relação ao natal e a outra com relação ao ano novo. Isso acontece normalmente com algumas empresas que entram em recesso neste período e só voltam a trabalhar em janeiro.

Fotos Reais de Projetos 


Este tipo de cartão de natal é o mais fácil de ser criado. E digo mais. Mais fácil que este tipo de cartão você não irá encontrar. Para criá-lo basta ter uma belíssima foto de um de seus projetos e um simples editor de imagem. Este tipo de cartão de natal tanto pode ser um ótimo presente como uma belíssima propaganda de seu trabalho.




Fotos Artificiais de Projetos 


Este tipo de cartão de natal é semelhante ao anterior. No entanto, para poder criá-lo será necessário criar antes a volumetria do projeto e renderizá-la. Depois, recomendo que utilize o Photoshop para dá os retoques finais em seu design. Este tipo de cartão é extremamente trabalhoso, mas o resultado final é espetacular. 


Leia também: Estudo da forma: Poltrona Quadrada




Ilustração 


Se você gosta de desenhar e domina esta arte, esse cartão de natal é ideal para você. Mas se não sabe desenhar, não se preocupe. Você pode usar diversas ferramentas para criar este tipo de cartão. Até o AutoCad serve. Mas o ideal é que você use uma ferramenta apropriada como: Corel Draw, Illustrator ou o Inkscape.



Composição e Formas


Se você tem o hábito de usa formas simples na composição de seus projetos, com certeza, este tipo de cartão é ideal para você. Ele é simples e muito fácil de ser criado. Um simples editor de imagem poderá te ajudar durante seu processo criativo. Caso não tenha um em mãos recomendo que use o Canva. Ele também poderá te fornecer outras ideias de cartões de natal.


Leia também: Pantone elege Cor Living Coral para 2019




Tipográfica 


Se você gosta de usar letras em suas composições gráficas, com certeza, irá amar este tipo de cartão de natal. Este cartão é muito comum, no entanto não deixa de ser bonito. Para poder criar este tipo de cartão você poderá usar qualquer editor 3D, no entanto, recomendo que use o SketchUp. Mas, também você poderá usar qualquer ferramenta sugerida neste artigo.




Minimalista 


Menos é mais esse é o princípio do minimalismo. Portanto se você gosta do estilo minimalista este tipo de cartão de natal será ideal para você. Ele é simples, mas extremamente expressivo. Este tipo de cartão é muito pouco desenvolvido pelos arquitetos, mas quando são criados deixa qualquer um de queixo caído. Foi assim que fiquei quando vi este cartão de natal.

Leia também: O que é Carta Solar?


Confira, agora, o vídeo abaixo:

Caso tenha gostado do conteúdo produzido, curta, compartilhe e não se esqueça de inscrever-se no canal

Para finalizar gostaria de saber: 

Qual cartão de natal você gostaria de receber?

Até a próxima.


Comentários