O que é Simetria?

O que é simetria?

O conceito de simetria pode te ajudar a desenvolver diversos projetos. Digo isso porque ele já me ajudou várias vezes. Mas afinal, você saberia me dizer o que é simetria?


Neste artigo eu irei te contar o que é uma simetria. Após conferir a definição você poderá identificar facilmente os vários tipos de simetria que há no seu dia a dia. Além disso, você poderá usar o conceito de simetria como um recurso visual para criar seus próximos projetos.

Confira abaixo a definição de simetria.

O que é Simetria?


Basicamente a simetria é uma relação de igualdade que existe entre as partes que compõe um todo. A relação de igualdade gerada pela simetria pode transmitir aos usuários a sensação visual de equilíbrio, beleza e harmonia.

A simetria está em todos os lugares. Você pode encontrar a simetria presente em uma imagem, em um objeto físico ou digital ou em um elemento da natureza.

O conceito de simetria é usado por diversas áreas. Porém vemos com mais frequência na arquitetura, nas artes, na matemática e na biologia.

Para que você tenha uma melhor compreensão sobre o conceito de simetria descrito acima, eu resolvi te mostrar abaixo um exemplo de simetria.

O que é simetria?

Se você pegar uma foto de uma borboleta e traçar uma linha vertical imaginária no meio da borboleta, você verá que o lado esquerdo da borboleta é igual o lado direito. Essa relação de igualdade entre o lado esquerdo e o lado direito da borboleta é chamado de simetria.

Este tipo de simetria que te mostrei acima é bastante comum. No entanto, há outros tipos de simetria que você pode encontrar no seu dia a dia. Em breve, eu te mostrarei os tipos de simetria que você pode usar em seus projetos. Recomendo que você fique de olho no Arquiteto Versátil para não perder esta publicação.

Se você gostou do conteúdo deste artigo, curta, compartilhe e inscreva-se no Canal do Telegram.

Você tem alguma dúvida sobre o tema abordado neste artigo? Deixe sua dúvida nos comentários.

Até a próxima.


Comentários

  1. Você soube conceituar com muita propriedade. Parabéns!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do conteúdo do artigo. Vou abordar outros assuntos sobre este tema em breve aqui no blog. Recomendo que fique de olho para não perder.
      Um abraço.

      Excluir

Postar um comentário