Imagens que eu Criei para Comemorar o Ano Novo

Imagens que eu Criei para Comemorar o Ano Novo

Recentemente eu publiquei um artigo aqui no blog onde eu acabei mostrando algumas imagens que eu acabei criando para comemorar o Natal. O artigo está bem legal. Se você ainda não viu o seu conteúdo recomendo que veja antes de continuar lendo este artigo aqui.


Como foi bem divertido rever as imagens que eu criei para o Natal, desta vez, eu resolvi te mostrar algumas imagens que eu criei para comemorar o Ano Novo.

Imagem 1 - Ano Novo 2021


Imagens que eu Criei para Comemorar o Ano Novo

A imagem 1 foi a primeira imagem que eu criei com este tema. Para não errar em sua criação eu busquei ser bem simples em sua construção.

Inicialmente eu decidi usar a cor principal do Arquiteto Versátil como fundo da imagem. A escolha não foi ruim, mas poderia ter sido usada uma outra cor. Hoje eu usaria uma cor que tivesse um significado simbólico para o Ano Novo.

Depois que eu escolhi a cor de fundo da imagem, eu resolvi escrever a mensagem: Feliz Ano Novo. A mensagem foi escrita com uma fonte tipográfica simples e todas as letras foram escritas em maiúsculo. Eu poderia ter feito diferente, mas desta forma eu achei que ficou bem legal. A mensagem foi colocada no centro. Foi uma escolha simples e bastante assertiva.

Para que a imagem não ficasse tão simples eu resolvi criar um quadrado branco envolta da imagem. Desta forma eu acabei criando uma moldura. O resultado final após a criação do quadrado branco ficou bem legal.

Para finalizar a criação desta imagem eu resolvi colocar a logo do Arquiteto Versátil para que as pessoas pudessem saber que foi eu que criei esta imagem. Para que a logo pudesse ser inserida na imagem, eu precisei criar um retângulo na mesma cor do fundo. Após criar o retângulo eu inserir a logo do Arquiteto Versátil. Com esta decisão a logo ganhou um pouco de destaque, mas não tanto para que o observador fique atraído para ela. O objetivo desta imagem é desejar um Feliz Ano Novo, e não promover a minha empresa. Mas se acontecer é um bônus.

A imagem 1 ficou como eu queria. Gostei bastante do resultado final. Você mudaria alguma coisa na imagem 1?

Imagem 2 - Ano Novo 2022


Imagens que eu Criei para Comemorar o Ano Novo

Quando eu comecei a criar a imagem 2 também queria que ela fosse simples. Porém mesmo com esta ideia em mente, eu decidi fazer algumas coisas que tornou o resultado final muito melhor que a primeira imagem que eu havia criado anteriormente.

Para poder criar a imagem 2 eu resolvi usar, inicialmente, uma imagem de fundo no lugar de uma única cor como fundo. Esta decisão criativa foi muito assertiva. Ao escolher a imagem como fundo eu tive que fazer alguns ajustes, mas nada muito complicado. A imagem que eu havia encontrado era tão boa que não precisei fazer grandes ajustes nela. Ainda bem.

Com a imagem de fundo pronta, eu decidi criar a mensagem: Feliz Ano Novo. Como o formato que eu criei anteriormente tinha ficado bom eu resolvi usá-lo novamente. Porém, na imagem 1, o texto era totalmente branco. Já na imagem 2, eu decidi usar no texto duas cores. Decidi usar duas cores para que o texto pudesse ganhar um destaque sobre a imagem. Além disso, se o texto fosse totalmente branco seria difícil de ler o texto.

Após criar o texto e fazer os ajustes necessários, eu resolvi usar na criação desta nova imagem o quadrado branco que eu havia criado na primeira imagem. Mesmo em uma composição diferente o quadrado branco continuou funcionando muito bem. Com isso em mente eu acabei nem precisando fazer nenhum ajuste nele. Se eu for usar um quadrado branco nas minhas próximas imagens eu vou buscar fazer algo diferente. Pode ser que algo bom possa sair disso.

Para finalizar, eu decidi usar mais uma vez a logo do Arquiteto Versátil para mostrar para as pessoas que esta imagem foi criada por mim. Na imagem anterior eu tinha colocado a logo sobre um retângulo da mesma cor do fundo. Já nesta imagem eu decidi colocar a logo sobre um retângulo branco. Com esta mudança a logo ganhou mais destaque. Isso não é nem bom nem ruim, mas preciso ter cuidado para que a mensagem central tenha sempre maior destaque do que a minha empresa. A empresa é o meio e não o fim.

Para mim a imagem 2 ficou muito melhor que a primeira. Você concorda comigo?

Imagem 3 - Ano Novo 2023


Imagens que eu Criei para Comemorar o Ano Novo

A imagem 3 foi criada com o objetivo de ser totalmente diferente das imagens que eu havia criado até o momento. Para que isso fosse possível eu tive que criar a imagem totalmente do zero. Houve alguns elementos que foram mantidos nesta nova imagem. Mas eu fiz o possível para que ele fosse mostrado de um jeito diferente.

Inicialmente, para poder criar esta imagem eu resolvi escolher uma cor de fundo que tivesse um significado simbólico para 2023. No caso, a cor que eu escolhi foi o azul. Esta cor significa: lealdade, confiança e tranquilidade. Fiz uma escolha bem legal. O que você acha?

Após escolher a cor do fundo da imagem, eu resolvi criar a mensagem: Feliz Ano Novo. A mensagem foi criada da mesma forma que as imagens anteriores. No entanto o texto desta vez ficou bem maior. Além disso, no lugar do texto ter duas cores eu decidi deixar o texto totalmente branco e apliquei uma sombra. Desta forma o texto ganhou mais destaque que nas imagens anteriores.

Nas imagens anteriores eu usei um quadrado branco para criar uma moldura. Desta vez eu resolvi substituir o quadrado branco por um quadrado na cor amarela. Este novo quadrado que eu criei é bem mais largo que as versões anteriores. Com isso, a moldura ganhou um valor estético bem maior que as versões anteriores. Além disso, o quadrado que eu criei possui em sua composição a cor amarela. Com isso ele passou a transmitir um novo significado. No caso a cor amarela significa: prosperidade e felicidade. Mais uma vez a cor e o seu significado se encaixaram perfeitamente na composição desta imagem.

Se eu tivesse parado por aqui a imagem de Feliz Ano Novo tinha ficado muito sem graça. Por isso eu decidi criar alguns elementos que pudesse complementar a imagem e a mensagem central. Após criar cada elemento eu os distribuir de forma equilibrada em cada canto da imagem. Os elementos que foram criados também possui cores distintas das que foram usadas até o momento. As cores que usei nestes elementos são: branco e prata. Elas também possui um significado. A cor branca significa: paz e pureza. Já a cor prata significa: sofisticação e elegância.

Cada cor que eu usei nesta imagem tem um valor simbólico. Isso foi algo que ficou faltando na primeira imagem e que foi resolvido nesta nova imagem que eu acabei criando.

Para finalizar, eu resolvi colocar a logo do Arquiteto Versátil no mesmo lugar que as imagens anteriores. Desta forma as pessoas saberão que foi eu que criei esta imagem. No entanto, a forma como eu coloquei a logo permitirá que ela seja vista, mas não ganhará tanto destaque quanto todos os outros elementos que compõe a imagem.

No meu ponto de vista, eu consegui criar uma imagem bem diferente das imagens que eu criei anteriormente. Você concorda comigo?

Como você pôde ver nas imagens acima, aqui no Arquiteto Versátil eu desenvolvo imagens gráficas que podem ser publicadas nas suas redes sociais. Caso você precise dos meus serviços e queira solicitar um orçamento, basta entrar em contato.

Se você gostou do conteúdo deste artigo e quer receber mais conteúdos como este, recomendo que entre no meu Canal do Telegram.

Qual imagem mostrada acima você mais gostou? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.


Comentários

  1. Uau! Uma imagem mais incrível que a outra. Gostei muito da terceira, que fez. Legal que você mostra as imagens, o processo de criação, qual é o significado que quis dar entre outros.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada cor possui um significado. Geralmente as pessoas usam as cores, mas não sabem porque as usam e nem qual o significado sibólico que cada cor usada transmite para o usuário. Por isso este ano eu resolvi criar uma imagem com várias cores e junto a isso eu contei porque eu decidi usar cada uma delas na composição da imagem.
      Um abraço.

      Excluir

Postar um comentário