Imagens que eu Criei para Comemorar o Natal

Imagens que eu Criei para Comemorar o Natal

Todos os anos eu costumo criar uma imagem para comemorar o Natal. Se você acompanha o Arquiteto Versátil nas redes sociais ou faz parte dos meus grupos você viu cada uma das imagens que eu criei anteriormente.


Porém se você não viu as imagens de Natal que eu criei anteriormente, não se preocupe. Neste artigo eu irei te mostrar cada uma delas para que você possa conferir como eu mudei ao longo do tempo.

Imagem 1 - Dezembro de 2020


Imagens que eu Criei para Comemorar o Natal

Na primeira imagem eu decidi ser bastante simples em sua composição.

Inicialmente eu decidi usar a cor vermelha no fundo da imagem. Para mim o vermelho é a cor principal que remete ao Natal.

No centro da imagem eu decidi colocar o texto: Feliz Natal na cor branca. Desta forma a mensagem ficou em destaque.

Para criar uma moldura na imagem eu decidi criar um quadrado branco. Foi uma decisão bastante assertiva. Você não acha?

Para que as pessoas pudesse identificar que a imagem foi criada por mim eu decidi colocar a logo do Arquiteto Versátil na parte inferior da imagem. A imagem da logo foi colocada na cor preta sobre um retângulo vermelho na mesma cor que o fundo para que a logo não se destacasse mais que a mensagem principal.

Para finalizar a criação da imagem 1, eu resolvi colocar uma imagem com vários elementos natalinos na parte superior da imagem. É um detalhe sutil, mas bastante importante para agregar valor a mensagem principal.

Como foi a minha primeira imagem que eu criei com este tema, eu achei que ela ficou bem legal. O que você achou dela?

Imagem 2 - Dezembro de 2021


Imagens que eu Criei para Comemorar o Natal

Na segunda imagem que eu criei, eu resolvi usar no lugar de uma única cor como fundo, uma imagem contendo vários elementos que remete ao Natal. Essa decisão foi muito assertiva. Ela reduziu meu tempo de criação pela metade.

Já o texto, feliz natal, eu decidi colocar, desta vez, em um lugar um pouco deslocado do centro. Com isso o texto precisou ficar menor. Porém, mesmo assim, a mensagem não perdeu o seu valor.

Já com relação a moldura eu resolvi reaproveitar o mesmo padrão da primeira imagem. Como a primeira imagem teve um resultado gráfico muito bom, eu decidi usar novamente nesta nova imagem.

Mais uma vez eu decidir usar a logo do Arquiteto Versátil para identificar que foi eu que criei esta imagem. Porém, desta vez, a imagem foi colocada sobre um retângulo na cor branca. Desta forma a logo teve mais destaque que na primeira imagem. Isso pode ter gerado uma maior atração visual para a logo. Algo que possivelmente não aconteceu na primeira imagem.

Como a imagem de fundo já possuía os elementos que remete o Natal eu não precisei acrescentar mais nenhum elemento para compor esta imagem. Quando um projeto gráfico começa bem, ele termina ainda melhor.

O que você achou desta segunda imagem?

Imagem 3 - Dezembro de 2022


Imagens que eu Criei para Comemorar o Natal

Na terceira imagem eu resolvi voltar a usar como fundo a cor vermelha que eu acabei usando na primeira imagem. O tom de vermelho é um pouco diferente. Mas a cor vermelha de alguma forma foi usada novamente aqui nesta imagem.

O texto, feliz natal, foi colocado novamente no centro da imagem. Porém, desta vez, eu decidi colocar o texto um pouco maior que as duas imagens anteriores. Desta forma a mensagem ganhou ainda mais destaque.

Nas imagens anteriores eu acabei usando um quadrado branco para criar uma moldura na imagem. Desta vez, eu resolvi criar um quadrado na cor verde claro que servirá como moldura. O conceito de moldura que eu apliquei nas imagens anteriores permaneceu nesta nova imagem. Porém, com a mudança que eu realizei, eu gerei, com certeza, maior valor para a imagem final.

Mais uma vez eu resolvi usar a logo do Arquiteto Versátil para mostrar que foi eu que criei a imagem. Desta vez eu resolvi usar a imagem da mesma maneira que usei na primeira imagem. Com isso a logo será vista, mas terá menor destaque.

Para finalizar a criação desta imagem de Natal eu resolvi criar alguns elementos natalinos personalizados. Eles foram colocados em locais estratégicos para que a imagem tivesse um equilíbrio visual.

O que você achou da terceira imagem?

Aqui no Arquiteto Versátil eu tenho um serviço específico onde eu desenvolvo projetos de design gráfico. Caso você queira que eu desenvolva alguma imagem para você recomendo que entre em contato.

Qual das imagens mostradas acima você mais gostou? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.


Comentários

  1. Todas são bem especiais, mas gostei da segunda. Feliz Natal e próspero Ano Novo!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário