Como eu Criei a Imagem de Carnaval deste Ano

Como eu Criei a Imagem de Carnaval deste Ano

Este ano eu decidi aproveitar cada momento do ano para pôr em prática os meus conhecimentos de Design Gráfico. Eu gosto bastante desta área, mas eu tenho usado muito pouco as minhas habilidades dentro do Arquiteto Versátil. Pensando sobre isso eu resolvi criar uma imagem de Carnaval para publicar no Arquiteto Versátil.


Neste artigo eu irei te mostrar como eu criei a imagem para comemorar o carnaval deste ano.

Como eu Criei a Imagem de Carnaval deste Ano

Antes de começar a desenvolver a imagem de carnaval eu decidi pesquisar no Google o seguinte tema: máscaras de carnaval. Durante a pesquisa eu achei várias máscaras, mas pouquíssimas delas me agradaram. No entanto, eu acabei achando entre elas, uma máscara com uma boa composição e com uma boa qualidade gráfica.

Após encontrar a imagem da máscara de carnaval, eu resolvi pesquisar também algumas imagens de confetes. Esta pesquisa aqui não foi fácil. Durante a pesquisa eu acabei encontrando muitas imagens relacionadas ao tema. No entanto, as imagens que eu encontrei eram de baixíssima qualidade. Após alguns minutos sem achar uma imagem com a qualidade desejada eu resolvi selecionar a menos ruim entre elas.

Como eu Criei a Imagem de Carnaval deste Ano

Após encontrar as duas imagens que eu iria precisar, eu resolvi começar a criar a imagem de carnaval deste ano.

Primeiro, eu defini o formato da imagem e sua respectiva dimensão.

Depois, eu selecionei a ferramenta retângulo e criei um quadrado na cor roxa. Este quadrado na cor roxa foi usado como fundo. Quando eu estava criando a imagem eu pensei em usar a cor padrão do Arquiteto Versátil. No entanto, conforme eu fui desenvolvendo a imagem, eu percebi que a cor roxa ficaria muito melhor.

Com a cor do fundo da imagem definida, eu decidi inserir a imagem da máscara de carnaval. Após adicionar a imagem eu a posicionei de forma centralizada. Fiz isso para que a imagem ficasse equilibrada com os próximos elementos que seriam adicionados posteriormente.

Depois de concluir a etapa anterior, eu resolvi inserir a imagem dos confetes. Com a imagem adicionada, eu peguei a imagem dos confetes e a deixei de um tamanho que sua baixa qualidade não fosse percebida. Após fazer isso eu resolvi repetir a imagem várias vezes até ocupar toda a imagem de fundo. Ao fazer a repetição da imagem a composição ficou muito agradável. As vezes isso não acontece e é necessário refazer a pesquisa para poder encontrar outra imagem para poder substituí-la.

Como a imagem que eu estava criando era para comemorar o carnaval, ela precisava ter algo além de alguns símbolos para remeter ao tema carnaval. Pensando sobre isso, eu resolvi escrever a palavra Carnaval. A palavra carnaval inicialmente foi colocada na parte de baixo da imagem, mas depois ela foi deslocada para a parte superior da imagem. Esta decisão foi muito assertiva.

Após finalizar a etapa anterior, eu resolvi adicionar na imagem a logo do Arquiteto Versátil. A logo foi posicionada na parte de baixo onde estava inicialmente a palavra carnaval. Sempre que eu crio uma imagem onde eu preciso colocar a logo do Arquiteto Versátil, eu costumo colocá-la neste mesmo lugar.

Para finalizar a criação da imagem de carnaval eu resolvi criar um quadrado branco para emoldurar a imagem. A moldura na cor branca costuma gerar um resultado final muito legal. Por isso, eu já usei este tipo de moldura várias vezes na composição das imagens do Arquiteto Versátil. Da próxima vez eu vou tentar usar a moldura de outro jeito.

Estas foram as etapas que eu usei para poder criar a imagem de carnaval deste ano. Caso você queira que eu desenvolva algum projeto de Design Gráfico para você, basta entrar em contato.

Se você gostou do conteúdo deste artigo, curta, compartilhe e inscreva-se no Canal do Telegram.

O que você faria diferente se fosse desenvolver uma imagem para comemorar o carnaval? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.


Comentários

  1. Arrasou! Adorei o resultado final!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário