Como eu Criei a Imagem de Páscoa deste Ano

Como eu Criei a Imagem de Páscoa deste Ano

Eu disse em um artigo publicado aqui no blog que este ano eu iria aproveitar cada momento para pôr em prática as minhas habilidades de design. Desta vez eu resolvi criar uma imagem para comemorar a Páscoa deste ano.


Veja abaixo o passo a passo que eu usei para poder criar a imagem de Páscoa deste ano.

Como eu Criei a Imagem de Páscoa deste Ano

Para começar a criação da imagem de Páscoa eu resolvi selecionar uma imagem com alguns coelhos.

Em uma busca rápida eu acabei encontrando várias imagens. Mas muitas delas não me agradaram. No entanto eu selecionei uma imagem que se destacou entre todas elas.

Com a imagem selecionada eu decidi recortar a imagem para que ela pudesse ficar quadrada.

Após finalizar o recorte, eu resolvi duplicar a imagem para que eu pudesse aplicar alguns efeitos visuais diferentes sobre elas.

Na imagem que eu dupliquei, eu resolvi recortar a imagem novamente. Desta vez o corte teve como objetivo deixar a imagem muito menor.

Para que a imagem cortada tivesse mais destaque visual eu decidi aplicar uma sombra que pudesse contornar toda a imagem. Após inserir a sombra o resultado visual ficou legal. Mas eu queria que a imagem ficasse ainda mais destacada. Então pensando sobre isso eu resolvi usar uma moldura branca na imagem. Após inserir a moldura o resultado final da imagem ficou muito melhor. Eu tentei não usar a moldura, mas não teve jeito.

Depois que eu fiquei contente com o resultado obtido na imagem duplicada, eu resolvi mexer na imagem de fundo. Como a imagem duplicada deve ser a imagem de destaque, eu decidi manter a imagem de fundo o mais simples possível. Para que isso fosse possível, eu apliquei um efeito visual na imagem de fundo que a deixou nas cores preto e branco. O resultado visual gerado com este efeito ficou muito interessante.

Como eu não queria chamar mais a atenção do que já estava chamando eu resolvi manter o padrão que eu havia criado anteriormente. No caso eu resolvi manter as cores preto e branco nos próximos elementos que eu iria inserir na imagem.

Como a imagem que eu estava criando era para a Páscoa eu resolvi escrever no topo da imagem a frase: Feliz Páscoa. A frase desta vez foi escrita com letras maiúsculas no início de cada palavra, e todas as outras letras ficaram minúsculas. Acredito que o efeito visual desta composição ficou muito bom assim. Pelo menos para esta imagem.

Para finalizar a criação da imagem de Páscoa deste ano eu resolvi colocar a logo do Arquiteto Versátil na parte de baixo da imagem. Para que isso fosse possível, mais uma vez eu criei um retângulo branco e coloquei a logo encima. Mais simples que isso não há. Hahaha.

Eu nunca tinha criado uma imagem com este tema antes. Mas para mim o resultado ficou bem legal. Principalmente porque eu tive pouco tempo para criá-la.

Se você gostou do conteúdo deste artigo, curta, compartilhe e inscreva-se no Canal do Telegram.

O que você achou da imagem que eu criei este ano para comemorar a Páscoa? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.


Comentários

  1. Ficou muito legal! Parabéns por todo projeto.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. O projeto desta vez teve um design bem simples. Da próxima vez vou buscar criar algo mais elaborado.

      Um abraço.

      Excluir

Postar um comentário