Repaginando as Miniaturas dos Vídeos do Canal Arquiteto Versátil


Dizem que o nível mais alto de sofisticação de qualquer trabalho que você venha a realizar é quando ele mostra-se em um nível de simplicidade que qualquer pessoa possa dizer de imediato ao olhar: como não pensei nisso antes. Portanto foi assim que me senti quando propus as novas mudanças nas miniaturas dos vídeos do canal arquiteto versátil.

Dentre os vídeos já publicados, resolvi modificar a miniatura de um vídeo que a miniatura estava me incomodando a um bom tempo. A imagem não era ruim, no entanto, não revelava a identidade do canal. Como eu estava já com pretensões de muda algumas coisas tanto no canal como no blog, resolvi começar por este vídeo.


A primeira imagem que continha no vídeo tinha o background nada legal. Na verdade o background é a parede do meu quarto. Rsrsrs. Aqui em casa gostamos do estilo brutalista. Rsrsrs. Por isso o fundo da foto é uma parede no chapisco. O que me incomodava não era somente isso. O layout da montagem da miniatura aparentava ter sido feita por uma criança e não um profissional. Isso sim me incomodava bastante. Então quando tive a oportunidade a modifiquei. Simples assim.


A nova imagem contém cores fortes e quentes. É bastante expressiva. O layout é mais agradável. E a forma que foi estruturada, mostra-se mais profissional. Além disso, a imagem desfocada torna a miniatura ainda mais atraente para os olhos de quem a ver pela primeira vez. Dando ainda mais profissionalismo a arte final da miniatura.

Entre a primeira e a segunda imagem, é possível dizer que há semelhanças construtivas, com relação a sua montagem, no entanto o resultado final de cada uma mostra-se extremamente distante uma da outra, sendo a segunda a que mais se destaca. Obvio!!! Dãã...

Portanto é possível ver que as mudanças que estão sendo aplicadas aqui no arquiteto versátil também pode ser aplicadas aos seus trabalhos. Por isso, busque sempre simplificar, diante da dificuldade. Até a próxima.

Comentários

  1. Revendo este artigo diria que hoje faria algumas mudanças que ao meu ver, a imagem poderia ficar ainda melhor.
    Mas preciso deixar claro aqui que a imagem mostrada acima como solução está satisfatória e não pretendo mudá-la.
    Mas se eu fosse hoje retrabalhar esta capa descartaria a logo do arquiteto versátil da capa porque não é mais necessário tê-la na capa, na verdade não sei se ela foi necessário em algum momento, mas neste momento eu a descartaria. Já com relação ao título do vídeo iria colocá-lo de forma central, dessa forma tornaria a imagem mais equilibrada, algo que a imagem atual não transparece.
    O resto não precisaria mexer. :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário