Estudo da Forma Ep. 3: Casa de Campo - Cores e Texturas


Mais um capítulo dessa novela. Rsrsrs. Brincadeira a parte, trago dessa vez mais um vídeo mostrando o processo conceptivo de uma casa de campo.

No primeiro vídeo sobre o estudo da forma mostrei todo o processo conceptivo da volumetria da casa de campo, mas nos últimos vídeos publicados do canal busquei mostrar de forma fragmentada a concepção das outras etapas do processo conceptivo...

Já neste vídeo busquei mostrar o processo de escolha dos materiais utilizados na casa como as cores e as texturas. No vídeo é retratado como um processo muito simples, mas na realidade o processo é supercomplexo.

No SketchUp utilizamos diversos materiais, cores e texturas para simula a realidade. No entanto na realidade a variedade de materiais é quase que infinito. Podendo até ocorrer diversas mudanças com relação as cores, texturas e materiais de revestimento escolhidos para o projeto ao longo do processo conceptivo.



O que vocês acharam do resultado final? Não deixe de Curtir, comentar e compartilhar o vídeo ou vídeos que assistirem no blog ou no canal. Além disso, inscreva-se no canal para acompanhar sempre em primeira mão todos os vídeos publicados.

Comentários