Enfim, voltei! Explicações e Novidades


Depois de mais de um mês sem atualizar o blog, enfim voltei.... Já estava com saudade de produzir conteúdo para o Arquiteto Versátil. E vocês sentiram minha falta?

Ao longo deste artigo irei explicar o motivo que me obrigou a ficar mais de um mês longe do blog. Além disso, falarei sobre as novidades que ocorreram enquanto estava off-line e também sobre as novas mudanças que o blog sofrerá.

Continue lendo e confira neste artigo a implementação dos primeiros aprimoramentos pós período de recesso.

Explicações...




Desde o dia 5 de outubro de 2016 estive parcialmente longe do blog. O motivo para isso foi que meu computador veio a ter problemas e eu tive que enviá-lo para o conserto. 

Para minha sorte, durante este período, estive bem assistido. A empresa (Dell) onde comprei meu notebook me proporcionou o máximo de segurança ao longo do processo. 

Como eu ia enviar meu computador para a Dell e meu antigo computador eu me desfiz dele, me vi, naquele momento, sem chão. 

Na hora que entreguei meu computador nos correios pensei: como vou manter as postagens do blog? Mas também pensei: vá e volte em paz. Parecia que estava vendo um ente querido indo embora. 

Quando cheguei em casa. Minha mãe disse: e agora? Vai comprar um novo computador? 

Inicialmente respondi: não. Mas internamente pensei: tenho que ver os preços dos notebooks para ver se vale a pena comprar. 

Sair pela cidade de Arapiraca em uma missão quase que impossível. Encontrei vários notebooks incríveis, mas os preços estavam exorbitantes. Foi sobre essas circunstancias que deixei de lado a ideia de comprar um novo computador, por enquanto... 

Vendo que realmente ficaria sem computador, por um bom tempo, senti a necessidade de explorar o potencial tecnológico do meu smartphone ao máximo. 

Claro que não consegui fazer tudo que eu queria, seja por não saber ou por não poder mesmo, mas pelo menos as redes sociais como: Instagram, Twitter e Facebook pude mantê-las atualizadas. 

Aproveitei esse tempo para rever algumas coisas no Arquiteto Versátil e também aproveitei para estudar um pouco. 

Mesmo sendo um período desconfortável conseguir passar por ele sem muitos transtornos. Graças ao meu smartphone da Samsung


Novidades...



Lembra que falei anteriormente que aproveitei o tempo sem o computador para rever algumas coisas no Arquiteto Versátil e também estudar. As novidades que vou te contar tem relação com isso.

Antes de começar a te contar sobre quais são as novidades, tenho que dizer que nem todos os acontecimentos contrários aos nossos planos são necessariamente ruins. Esse por exemplo foi realmente necessário e eu estava precisando.

Durante este tempo busquei novas formas para me organizar como: planners, controle financeiro, plano de ação entre outros modelos que servem tanto para a organização pessoal como para o Arquiteto Versátil.

Essa busca foi motivada pelo fato de não ter me planejado como deveria. E o resultado disso foi que o blog como o canal ficaram mais de um mês sem atualização.

Além do que andei pesquisando para poder desenvolver um trabalho mais profissional aqui no Arquiteto Versátil. Durante esse tempo conheci novos canais no Youtube, andei lendo alguns livros sobre marketing digital e empreendedorismo e comecei um curso relacionado ao tema empreendedorismo.

Grande parte do que foi visto no blog ou no canal, durante esse tempo, e que encontrei falhas, serão corrigidos e aprimorados. Algumas dessas mudanças já está sendo aplicada a este artigo.

Uma dessas mudanças tem relação a estrutura textual que será vertical e não mais horizontal, como estava sendo feita. Está opção dará mais dinamismo a leitura e o resultado visual é mais agradável ao leitor.

A quantidade de fotografias por artigo voltará ao padrão. No caso 5 fotografias no máximo por artigo. Essa opção permitirá que eu trabalhe com montagem fotográfica, algo que já era feita anteriormente.

Já o formato das fotografias será padronizado. Serão utilizados os formatos retangulares horizontais ou quadrados, como padrão, salvo em alguns casos que realmente precise do formato retangular vertical.

Todos os materiais produzidos para o Arquiteto Versátil passaram por aprimoramentos. Dentre esses aprimoramentos estão a reescrita dos artigos, melhorar dos vídeos, mudança de títulos entre outras mudanças.

As mudanças realizadas me ajudarão a entender o que eu fiz de errado e o que poderei fazer para que o resultado final dos novos artigos e vídeos sejam melhores e que traga melhores resultados para o Arquiteto Versátil.

Só para você entender, todas as mudanças realizadas no blog terão como foco mostrar um conteúdo cada vez melhor e mais próximo do que eu acredito que seja arquitetura. Para isso, a linguagem utilizada nos textos e nos vídeos terá caráter pessoal, mas informativo. Como uma crônica publicada em um jornal ou blog.

Vocês estão lembrados que no primeiro artigo do blog e também no primeiro vídeo do canal, mostrei para vocês o que seria o blog? Para quem não está lembrado recomendo que veja o artigo ou vídeo, antes de continuar a leitura.

Basicamente a ideia era tratar aqui no Arquiteto Versátil sobre os temas: Projetos, Negócios e Narrativas. Haverá a continuação, mas mais uma vez com novas mudanças.

No lugar de tratar sobre três assuntos tratarei sobre dois ou até um, somente. O foco definitivamente é a arquitetura. Portanto, não importa se é sobre projeto, produtos ou sobre estratégias para aumentar o fluxo de vendas de um arquiteto. O que importa é falar sobre a arquitetura.

Para falar sobre arquitetura no Arquiteto Versátil a dividi em dois momentos: teoria e prática. Dessa maneira poderei tratar sobre o tema tanto em vídeos como em artigos. Um ajudando o outro como complementares. Cada artigo ou vídeo produzido para o Arquiteto Versátil de agora por diante terá esse foco.

Os artigos e vídeos criados anteriormente que não possuem esse foco, serão mantidos. Eles serviram como um parâmetro de amadurecimento do Arquiteto Versátil, mas como já foi dito poderão passar por aprimoramentos.

Todas as mudanças mostradas acima terão implicações nos vídeos, também, mas essas mudanças serão vistas ao longo do processo, porque depende de algumas condições que estou ainda pondo em teste, mas os formatos anteriores que já funcionam iram continuar.

Curso Juventude Empreendedora



No mesmo dia em que meu computador veio a ter problemas, o Curso Juventude Empreendedora teve início. Vocês estão lembrados dele? Falei dele aqui no blog. Para rever basta clicar aqui e conferir o artigo.

Devido ao ocorrido achei que não teria cabeça para ir para a aula, mas acabei indo, mesmo assim.

Ao chegar encontrei a sala bastante vazia, para a importância do curso de empreendedorismo para os jovens de Arapiraca e região, mas isso mudou conforme foi passando o tempo.

Essa falta de aluno em um curso como este é bastante claro. Muitos jovens não conhecem a importância do empreendedorismo para suas vidas, mesmo usufruindo de diversos serviços e produtos criados a partir de ações empreendedoras. Muitas delas provenientes de jovens empreendedores que tiveram foco e determinação para pôr suas ideias em prática.

No primeiro dia não houve nenhum tipo de ação diferenciada com relação a outros cursos que já fiz. Basicamente realizamos um cadastro online em um site chamado Wiquadro e depois fomos embora. Somente a partir do segundo dia o curso tomou um rumo precioso.

Inicialmente as pessoas envolvidas estavam muito caladas e isso me incomodou. 

Como é um curso sobre empreendedorismo devemos utilizar o espaço para compartilhar experiências e assim crescer pessoalmente e profissionalmente. 

Possivelmente os motivos para o silêncio estava relacionada ou a timidez ou ao formato do curso, que neste caso, o curso iria funcionar totalmente online. Tornando os vínculos humanos quase que inexistentes.

Percebendo esta situação resolvi criar um ponto em comum que fizesse todos participarem. Para isso, utilizei o WhatsApp criado pela professora como uma ferramenta de interação humana ou ponto de partida. 

A ação realizada foi supersimples. Eu perguntei no grupo se alguém tinha algum negócio próprio ou se já tentaram criar algum negócio. 

Depois dessa simples ação, a sala adquiriu um maior envolvimento e através disso conheci várias pessoas. Dá para acreditar que uma delas é de São Paulo e recentemente mudou-se para Arapiraca. Já outra é filha de uma professora do curso de Arquitetura e Urbanismo e eu não a sabia. Uma mais incrível que a outra.

Conforme o tempo for passando mostrarei para vocês aqui no Arquiteto Versátil o que aprendi durante o curso e que poderá ser aplicado a vida de um arquiteto tanto pessoal como profissional. Teoria e prática estão lembrados?

O artigo ficou longo, mas é devido as novas mudanças no Arquiteto Versátil. Espero que tenha gostado do artigo. 

Qualquer dúvida que tiver relacionada a arquitetura deixe nos comentários. Buscarei respondê-lo o mais breve possível.

Não deixe de curtir, comentar e compartilhar o artigo ou vídeo com seus amigos em suas redes sociais. Até a próxima.

Comentários

  1. Como eu estava a um bom tempo sem atualizar o blog, eu tive que produzir um artigo relatando de forma rápida boa parte das coisas que ocorreram enquanto eu estive off-line. Mas não se preocupe o conteúdo do blog será mais contido da próxima vez.

    Na verdade esse artigo poderia claramente ser divido em três artigos menores, sem sombra de dúvida, mas não o fiz. Porque realmente precisava contar tudo em um artigo para que vocês pudessem entender o que aconteceu e o que andei fazendo... durante o mês de setembro.

    Um abraço a todos... ESTOU DE VOLTA!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário