Como Criar um Levantamento Topográfico Utilizando o SketchUp?


Antes de começar a conceber o novo projeto que atualmente estou envolvido, fiquei a pensar como eu poderia realizar um levantamento topográfico pelo computador. Foi então que surgiu a ideia de pesquisar na internet e para minha sorte acabei descobrindo que o SketchUp possui um conjunto de ferramentas que eu poderia utilizar para realizar o levantamento topográfico.

Esse levantamento topográfico que mostrarei aqui neste artigo não descarta a necessidade de realizar o levantamento topográfico detalhado usando o teodolito ou a estação total. Somente dessa forma você conseguirá descobrir se o levantamento realizado no sketchUp é igual as informações encontradas em campo.

Ao longo do vídeo mostrarei de forma detalhada todas as etapas necessárias para que você possa desenvolver o levantamento topográfico utilizando o SketchUp. Além disso, mostrarei como você poderá utilizar algumas ferramentas da caixa de areia e também como é possível exportar o levantamento topográfico realizado no SketchUp para o AutoCAD.

Quero deixar aqui registrado que neste novo vídeo busquei utilizar novos recursos gráficos para expor o conteúdo do vídeo.



Aproveite este momento e inscreva-se no canal!!!


Se você gostou do novo vídeo, deixe nos comentários sua opinião e caso tenha alguma sugestão de tema para os novos vídeos do canal ou alguma dúvida, faça o mesmo.

Até a próxima.

Comentários