Google+ será Desativado


Neste artigo irei te contar algo que pode ser muito triste para você, mas também pode ser considerado como algo natural e que não afetará sua vida. Mas, mesmo assim, saber que uma determinada empresa (Google+) terá um fim marcado, é sempre uma má notícia. Você concorda? 


No dia 30 de janeiro de 2019, o Google anunciou a desativação das contas pessoais do Google+. No caso, esta ação ocorrerá somente a partir do dia 2 de abril de 2019. Portanto não é uma mentira. Hahaha! 

Caso você tenha algum arquivo especial ou alguma informação relevante que deseja guardar recomendo que visite o Google+ e faça imediatamente o download destes arquivos. 

No meu caso, haverá uma pequena mudança no blog, mas espero que não gere grandes transtornos futuros. Já tive algumas dores de cabeça devido a descontinuação do Picasa

O Arquiteto Versátil usava até então o Google+ para compartilhar e divulgar todos os artigos e vídeos, mas agora não será mais possível fazer isso. 

Além disso, devido a esta inesperada notícia, decidi fazer também uma pequena alteração no blog. Antes o perfil de autor dos artigos estava vinculado ao Google+, mas com a mudança resolvi transferir para o blogger

Confira, também, o vídeo abaixo:


Gostou do artigo? Então curta, compartilhe e inscreva-se no canal. 

O que você sentirá falta com a desativação do Google+? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.


Comentários

  1. Eu vou perde o acesso que tenho em sites ja que minha conta vai ser desativada? Me ajuda mano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Sua conta está vinculada ao Google e não ao Google+. Portanto a desativação do Google não irá te afetar.

      Excluir
  2. Eu tinha várias fotos nessa conta Google + , e agora?, onde eu encontro elas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você não tem como recuperar as suas fotos.

      Na época que o Google+ anunciou seu fim também disponibilizou para os usuários a opção de fazer um backup de suas fotos, vídeos entre outros materiais. Mas este período foi a muito tempo atrás.

      Se você não baixou na época agora não tem mais jeito.

      Que pena.

      Recomendo que fique de olho em suas redes sociais. Todas elas podem passar por algo semelhante e você poderá passar pela mesma situação novamente.

      Um abraço.

      Excluir

Postar um comentário