Pantone escolhe cores Amarelo e Cinza para 2021

Pantone escolhe cores Amarelo e Cinza para 2021

Você já está sabendo que a Pantone anunciou as novas cores que nortearão todos os trabalhos que serão criados durante todo o ano de 2021? Caso você queira saber todos os detalhes sobre a escolha da Pantone para 2021, basta continuar lendo o artigo. 


Veja Também:

Todos os anos, desde o ano 2000, a Pantone seleciona e anuncia, para o mundo, uma só cor que será usada por diversos profissionais durante o próximo ano. Mas para 2021, a Pantone decidiu fazer algo diferente. Neste caso, ela acabou selecionando e anunciando duas cores que nortearão todo o ano de 2021. 

A escolha de duas cores realizadas pela Pantone para o próximo ano não é algo comum. Na história da Pantone, isso ocorreu somente duas vezes até agora. A primeira vez que isso ocorreu, foi em 2015. Já a segunda vez foi essa agora em 2020. 

As cores anunciadas pela Pantone para 2021 são: o amarelo Iluminating e o cinza Ultimate Grey. A cor amarela já foi selecionada anteriormente pela Pantone em 2009. Mas a cor cinza é a primeira vez que é eleita pela Pantone. 

Confira a seguir o ponto de vista da Laurie Pressman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute, sobre as cores escolhidas para 2021. 

"A união do resiliente Ultimate Gray com o amarelo vibrante Iluminating expressa uma mensagem de positividade apoiada pela forma e moral. Prático e sólido como uma rocha, ao mesmo tempo caloroso e otimista, esta é uma união de cores que nos passa resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e encantados; isso é essencial para o espírito humano.” 

Estamos passando por uma época repleta de incertezas, e sem sombra de dúvida precisamos, agora, de um pouco de esperança e otimismo para que possamos alcançar um ambiente sólido e positivo. As cores anunciadas pela Pantone remete tanto a esperança que precisamos quanto a solidez que esperamos alcançar ao fim de todo este momento de incerteza. 

Eu estava curioso para saber qual seria a cor que a Pantone iria anunciar para 2021. Mas quando eu descobri que eram duas cores eu fiquei muito surpreso. Porém, eu adorei as cores de 2021, principalmente porque a cor amarela é uma das minhas cores favoritas

O que você achou das cores escolhidas pela Pantone para 2021? Deixe sua opinião nos comentários. 

Até a próxima.

Comentários