Hoje poderia ter sido um Dia Improdutivo

Hoje poderia ter sido um Dia Improdutivo

Hoje poderia ter sido um dia improdutivo, mas tudo mudou quando eu decidi fazer uma pesquisa rápida no Pinterest em busca de inspirações para o blog.


Durante a minha pesquisa eu acabei encontrando algumas imagens interessantes relacionadas ao tema, texturas geométricas.

Esse tema é fantástico. Eu poderei criar vários artigos a partir dele. Pensei enquanto observava as imagens que eu havia encontrado em minha pesquisa.

Após alguns minutos observando as imagens, várias ideias começaram a pipocar em minha mente.

Quando as ideias começaram a surgir, eu imediatamente abri o Word e comecei a escrever. Se eu não tivesse feito isso, eu poderia esquecer todas as ideias que eu estava tendo naquele momento e isso me deixaria muito chateado.

Para que você possa ter uma ideia das inspirações que eu tive enquanto estava olhando as imagens no Pinterest eu criei uma pequena lista abaixo.

Definição: O que é Simetria?

Inspirações: Perspectiva Isométrica.

Tipos de Simetria.

Inspirações: Texturas Geométricas.

Essas são somente algumas ideias que eu tive durante a minha pesquisa.

Algumas ideias que eu tive durante a minha pesquisa, abordam alguns assuntos que parece bastante óbvio para mim, mas para meus leitores pode não ser. Por isso anotei tudo, mesmo as ideias mais óbvias.

Por exemplo:

Mesmo que eu saiba identificar uma simetria, e use o conceito com bastante frequência em meus projetos, é importante publicar no blog a sua definição. Você concorda comigo?

Geralmente, quando eu estou inspirado eu tenho muitas ideias.

Para muitas pessoas ter ideias novas é um imenso problema. Mas para mim o problema de verdade está relacionado a sua implementação.

Para não me perder no mundo das ideias eu restringir a minha inspiração a 25 possíveis ideias que serão usadas na criação de novos artigos para o blog. Se eu conseguir executar essas 25 ideias, em um futuro próximo eu poderei retomar este assunto para ter novas ideias para o blog.

Após anotar todas as ideias no Word, eu resolvi selecionar uma delas para começar a escrever.

Conforme eu fui escrevendo o texto, as palavras foram saindo da minha mente para a tela do computador em uma velocidade inimaginável. Em um estalar de dedos todo o texto tinha sido escrito por mim. Eu nunca vi isso acontecer antes. Hoje eu estava realmente inspirado.

O processo de escrita que eu costumo usar possui diversas camadas. Esta foi só a primeira delas. Mas mesmo sendo a primeira camada, ela é a mais importante. Tudo que vier depois disso só ajudará a lapidar o que foi construído na primeira etapa.

Nos próximos dias eu irei produzi os outros artigos a partir das ideias que eu tive hoje. Espero que eles sejam escritos tão rápido quanto o artigo que escrevi hoje.

Se você gostou do artigo, curta, compartilhe e inscreva-se no Canal do Telegram.

O que você achou do conteúdo deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.


Comentários

  1. É bom que sempre a gente está aprendendo. Nenhum conhecimento pode ser menosprezado.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário