Estudos da Forma Publicados em 2021

Estudos da Forma Publicados em 2021

Ao longo de 2021 eu publiquei alguns estudos da forma aqui no blog. A grande questão é: será que você viu todos eles? Se sua resposta foi negativa ou até um talvez, não se preocupe.


Para que você possa ver todos os estudos da forma que foram publicados em 2021 eu resolvi reunir todos eles neste artigo aqui. Espero que você goste do conteúdo deste artigo.

Estudo da Forma - Cama de Solteiro


Estudos da Forma Publicados em 2021

Este estudo da forma aqui foi criado a partir de um dos colchões que eu acabei criando em um outro estudo da forma que eu também publiquei em 2021.

A volumetria gerada neste estudo da forma é bem simples. Mas isso foi intencional.

Ao desenvolver esta cama de solteiro eu queria criar uma volumetria que pudesse ser usada como guia para a criação de outras volumetrias.

Como a cama de solteiro já está pronta, há uma grande possibilidade que em 2022 tenhamos outros estudos da forma relacionados a este estudo da forma. Aguarde.

Estudo da Forma - Colchões e suas Respectivas Dimensões


Estudos da Forma Publicados em 2021

Lembra que eu falei anteriormente sobre o estudo da forma dos colchões que usei para poder criar a cama de solteiro. O estudo da forma é este daqui.

Este estudo da forma foi extremamente simples em comparação com o estudo da forma da cama de solteiro. Porém ele foi fundamental para que eu pudesse criar a cama de solteiro.

Para poder criar cada colchão, eu precisei usar uma imagem como guia. A imagem continha os tipos de colchões e as suas respectivas dimensões.

Caso você queira ter acesso a imagem que citei acima, basta acessar o artigo sobre o estudo da forma dos colchões.

Estudo da Forma – Rack Dinâmico


Estudos da Forma Publicados em 2021

Este estudo da forma estava guardado a algum tempo em meus arquivos. Porém somente em 2021 eu resolvi publicá-lo.

Este estudo da forma foi gravado em um formato de Timelapse. Portanto você não ouvirá eu falando, mas poderá ver todo o processo projetual do rack dinâmico.

Neste estudo da forma eu terminei usando uma tecnologia que há no Sketchup. Essa tecnologia permite que as volumetrias possam ganhar vida ou dinamicidade.

Se você ficou curioso para ver todo o processo projetual, então você precisa ver este estudo da forma aqui o mais rápido possível.

Estudo da Forma - Árvore Seca


Estudos da Forma Publicados em 2021

Eu nunca criei uma volumetria no Sketchup que tivesse relação com vegetação. Mas após ter criado algumas árvores geométricas eu decidi criar uma árvore seca dentro do Sketchup.

O processo projetual que eu usei para poder criar a árvore seca foi bem simples, mas bastante trabalhoso. Mesmo assim, o resultado plástico gerado pelo processo projetual não ficou ruim. Mas é claro que poderia ter ficado melhor.

Como tudo na vida: é melhor feito que o perfeito não feito. Portanto da próxima vez buscarei fazer uma árvore seca de um jeito diferente.

Se você ainda não viu este estudo da forma, recomendo que dê uma olhada. Depois me conte o que achou dele.

Estudo da Forma – Árvores Geométricas


Estudos da Forma Publicados em 2021

Anteriormente eu falei sobre o estudo da forma onde eu criei algumas árvores geométricas. Você está lembrado? O estudo da forma em que eu fiz isso foi este daqui.

Diferente do estudo da forma onde eu criei uma árvore seca este estudo da forma aqui ficou bem legal.

Não há nenhuma dúvida que as árvores que eu criei não são realistas, mas para quem nunca criou nenhuma árvore no Sketchup, elas ficaram muito legais.

Foi a partir da criação destas árvores que eu tive a ideia de criar a árvore seca.

Eu quero produzi mais estudos da forma relacionados a vegetação. O que você acha da ideia?

Estudo da Forma a partir de alguns Esboços #LIVE


Estudos da Forma Publicados em 2021

O ano de 2021 foi o ano das LIVES. Como eu não queria perder esta oportunidade, eu acabei criando algumas LIVES no canal. Em uma das LIVES que eu publiquei em 2021 eu acabei criando uma pequena casa.

A casa que foi criada neste estudo da forma tinha sido criada inicialmente em meu caderno. O desenho que eu criei estava no nível de esboço. Mas mesmo sendo um desenho bem simples, ele fornecia o mínimo necessário para poder criar o estudo da forma.

A LIVE durou umas 4 horas. Durante a LIVE eu pude fazer várias alterações e aprimoramentos na forma. No final de todo o processo projetual eu conseguir gerar uma casa bem legal.

Eu pretendo fazer mais estudos da forma como este para o canal. Mas não serão mais no formato de LIVE. Quero poder criar o conteúdo de forma mais tranquila e é claro em menos tempo.

Este conteúdo poderia ter sido publicado em vários vídeos. Mas terminei publicando um único vídeo.

Se você ainda não viu este estudo da forma, recomendo que confira imediatamente. O conteúdo está espetacular.

O ano de 2021 passou como um foguete e isso ajudou a ter uma quantidade muito pequena de publicações. É uma pena.

Para que você não tenha uma impressão errada, eu preciso dizer que durante o ano de 2021 houve a criação de vários outros estudos da forma. Mas grande parte deles foram criados e eu terminei não gravando o processo projetual de cada um deles. Mas este ano de 2022 se tudo ocorrer conforme o plano vamos ter um número de publicações bem expressiva. Eu garanto.

Não se esqueça que todas as volumetrias criadas nos estudos da forma pode ser baixadas. Para isso você precisa comprar a minha biblioteca 3D.

Se você gostou deste artigo, curta, compartilhe e inscreva-se no grupo do telegram. Não se esqueça de seguir também as redes sociais do Arquiteto Versátil. Se você quer ver mais conteúdos como este aqui no Arquiteto Versátil recomendo que se torne um membro.

Qual estudo da forma publicado em 2021 você mais gostou? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.


Comentários

  1. Que legal esse súper índice de tudo o que você já escreveu! :)
    Eu que estou planejando mudar algumas coisas no meu ambiente, adoro conferir esse tipo de post. Como não sou arquiteta, acabo aprendendo um pouco.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do artigo.

      Fico feliz que você acaba aprendendo com o conteúdo que acabo publicando aqui no Arquiteto Versátil.

      Mas sempre que for fazer algo em sua casa ou em seu local de trabalho busque sempre um auxílio de um profissional.

      As vezes uma consultoria é o bastante para que você possa ter uma ideia do que seria ideal para resolver seu problema.

      Caso precise de um arquiteto pode contar comigo.

      Um abraço.

      Excluir

Postar um comentário