Melhores Artigos Publicados em 2021

Melhores Artigos Publicados em 2021

O ano de 2021 teve uma produção de conteúdo bem pequena. Só para você ter uma ideia, eu acabei publicando somente 52 artigos aqui no blog. Basicamente eu publiquei um artigo por semana. Isso é muito pouco.


Porém mesmo havendo uma quantidade bem pequena de publicações houve alguns conteúdos que se destacaram este ano. Então, pensando sobre isso, eu resolvi te mostrar os artigos que mais se destacaram em 2021.

Veja abaixo a lista dos melhores do ano.

Inspiração – Casas Modernas


Melhores Artigos Publicados em 2021

Este artigo aqui é o top 1 dos artigos publicados em 2021. Quando eu percebi isso fiquei sem palavras.

Este artigo foi criado após uma pesquisa despretensiosa que eu fiz em busca de inspirações relacionadas ao tema, casas modernas.

Se você der uma olhada no artigo, você verá que ele é bem simples e possui pouquíssimos projetos.

Porém este artigo foi tão bem recebido pelo meu público que ele pode passar por uma ampliação em algum momento.

Há também uma grande possibilidade que eu crie novos artigos relacionados ao tema aqui no blog.

O que você acha da ideia?

Frases Publicadas no Instagram em Janeiro


Melhores Artigos Publicados em 2021

No início do ano eu resolvi publicar algumas frases no meu perfil do Instagram.

As frases publicadas tinham como objetivo motivar o leitor. Como havia este propósito eu decidi selecionar algumas frases simples e que seria fácil de ser lembrada.

Uma das frases que há no artigo é esta daqui: dê um pequeno passo todos os dias.

Além das frases ser simples eu também decidi emoldurar cada uma delas com um design bastante simples também.

O resultado gerado no Instagram foi legal, mas aqui no blog foi bem melhor. Por isso que o artigo está aqui entre os melhores de 2021.

Projeto Casa Ribas criado pelo Estúdio MRGB


Melhores Artigos Publicados em 2021

Se você gosta do estilo modernista vai adorar este projeto aqui.

O projeto Casa Ribas possui uma forma bastante simples e a distribuição dos ambientes no meu ponto de vista é impecável.

O projeto tem boa iluminação natural e boa ventilação. Grande parte das aberturas existentes neste projeto está voltada para dentro.

Um dos elementos arquitetônicos que eu mais gosto são as escadas e neste projeto a equipe decidiu usar duas delas no projeto. Claro que não posso esquecer da terceira escada que dar para a sala de Tv. Porém esta escada é tão pequena que quase deixei passar quando vi este projeto pela primeira vez.

A piscina criada no projeto possui três níveis. Isso é bastante interessante.

Se você gostou do que falei acima, recomendo que dê uma olhada neste projeto. Ele pode te dar boas ideias para algum projeto futuro.

Comentários postados no Blog


Melhores Artigos Publicados em 2021

2021 foi um ano bem diferente para o Arquiteto Versátil.

Durante o mês de aniversário eu resolvi selecionar alguns comentários que eu recebi dos leitores e a partir deles eu produzi um artigo.

Os comentários mostrados no artigo são bem interessantes. Há vários comentários positivos, porém também há alguns comentários negativos. Até o momento eu recebi poucos comentários ruins. Para mim isso é muito bom. Mas em alguns casos o comentário negativo pode mostrar duas coisas: alguma falha que eu cometi ou a falta de entendimento do leitor. Na grande maioria dos comentários negativos está relacionado ao segundo caso.

Se você ainda não viu este artigo recomendo dar uma olhada. Além disso, se você quiser ter a chance de aparecer em algum artigo semelhante recomendo que poste um comentário. Vou adorar saber a sua opinião sobre os conteúdos publicados por aqui.

Venha Fazer Parte do Meu Grupo no Telegram


Melhores Artigos Publicados em 2021

Você já tinha ouvido falar que o Arquiteto Versátil tem um grupo no telegram antes deste artigo?

O grupo do telegram do Arquiteto Versátil foi criado no finalzinho de 2020. Porém o anúncio da existência deste grupo se deu primeiramente nas redes sociais e depois eu resolvi criar um artigo aqui no blog para fornecer mais detalhes sobre o grupo. O artigo que eu fiz isso é este daqui.

O telegram é uma ferramenta sensacional. Eu acho o telegram melhor que o whatsapp. Mas para o meu público o whatsapp é muito melhor. É por isso que mesmo com tanto tempo de existência o grupo no telegram ainda é bem pequeno.

Se você ainda não faz parte do grupo aproveite este momento para fazer parte. Vamos fazer este grupo crescer.

Estudo da Forma a partir de alguns Esboços #LIVE


Melhores Artigos Publicados em 2021

Durante o ano de 2021 eu resolvi criar várias LIVEs no canal. Você viu alguma das LIVEs que eu publiquei?

Em uma das LIVEs publicadas em 2021 eu resolvi criar uma casa através de um longo estudo da forma. A gravação da LIVE durou cerca de 4 horas.

Para me ajudar durante o processo criativo desta LIVE eu usei um esboço que havia criado anteriormente em um velho caderno. Porém mesmo com um esboço eu decidi fazer alguns aprimoramentos na volumetria durante o processo projetual que usei para criar a casa. O resultado final deste estudo da forma ficou muito bom.

Se você ainda não viu esta LIVE, aproveite este momento para conferir seu conteúdo.

De todas as volumetrias criadas em um estudo da forma, essa é a única que não está disponível em minha biblioteca 3D. Ainda vou decidi como irei disponibilizar esta volumetria para você.

Se você gostou deste artigo, curta, compartilhe e inscreva-se no grupo do telegram. Não se esqueça de seguir as redes sociais do Arquiteto Versátil. Se você gostou dos conteúdos que foram publicados em 2021 e quer ver mais este ano recomendo que se torne um membro.

Qual artigo mostrado acima você mais gostou? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.


Comentários

  1. Acho que nem publica assim tão pouco. Um artigo por semana já dá para fidelizar os seus leitores, acho que sim, quem tem interesse, aguardará até ter mais tempo para novas postagens.
    Boa semana
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu ponto de vista é muito pouco. Mas eu entendo muito bem o seu ponto de vista.

      No dia a dia, com a correria, publicar um artigo por semana é, as vezes, suficiente para manter o leitor engajado.

      Porém como eu não achei um jeito para tornar a frequência maior, uma publicação foi o que eu conseguir fazer em 2021.

      Mas 2022 será diferente. Estou ajustando cada engrenagem para que a produção seja mais eficiente. Desta forma poderei ter mais publicações aqui no Arquiteto Versátil. Aguarde.

      Um abraço.

      Excluir

Postar um comentário