Como Criar um Grupo usando o Sketchup?

Como Criar um Grupo usando o Sketchup?

Você sabe qual é a ferramenta que eu mais uso quando estou desenvolvendo um projeto? Imagino que a resposta já é bastante óbvia para você. Não é verdade? Mas caso você não saiba, a ferramenta que mais uso em meu processo projetual é o Sketchup.


Eu uso o Sketchup por vários motivos. No entanto, posso dizer inicialmente que uso o Sketchup porque ele é muito simples e fácil de usar. Posso falar mais sobre isso em um outro artigo. 


Como eu uso bastante esta ferramenta em meu dia a dia, eu resolvi te mostrar como você pode criar um grupo usando o Sketchup. Esta função será muito útil quando você estiver desenvolvendo seus projetos. 

Então, para que você possa criar um grupo no Sketchup, siga os passos a seguir: 

Primeiro você terá que selecionar totalmente a figura ou a volumetria que você pretende criar um grupo. Pode ser mais de uma volumetria. 

Depois você terá que clicar com o botão direito do mouse encima da figura selecionada. 

Após clicar com o botão direito do mouse encima da figura, surgirá uma aba. Na aba, você terá que clicar com o botão esquerdo do mouse na função criar grupo. 

Depois disso o grupo estará criado.

Muito simples, não foi? 



Veja o vídeo abaixo para ver com mais clareza cada etapa descrita acima.


Em breve postarei outros artigos relacionados ao Sketchup aqui no blog para que você possa entender como eu uso o Sketchup em meu processo criativo. Desta forma você entenderá tanto meu processo projetual como também entenderá como o Sketchup funciona. 


Gostou do conteúdo deste artigo? Então curta, compartilhe e inscreva-se no canal

Qual ferramenta você mais usa quando esta desenvolvendo seus projetos? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.


Comentários