Por que devo usar Grupos e Componentes no Sketckup?

Por que devo usar Grupos e Componentes no Sketckup?

Anteriormente te mostrei como você pode criar um grupo usando o Sketchup. Se você ainda não viu o artigo, recomendo que veja imediatamente. 


No entanto, não adianta saber como você pode criar um grupo se não sabe para que ele serve. Você concorda comigo? 


Pensando nisso, resolvi te mostrar, neste artigo, quais são os motivos que te fará usar grupos e componentes em seu processo criativo quando estiver usando o Sketchup

Caso você não saiba qual a diferença entre grupos e componentes, em breve te explicarei. Aguarde. 

Então basicamente quando você criar uma figura dentro de um grupo ou dentro de uma componente, a figura automaticamente passa a ter algumas propriedades que a torna diferente. Desta forma ao desenvolver uma nova figura (volumetria) no Sketchup ela não terá uma vinculação (conexão) entre elas. 

Por exemplo: 

Digamos que você irá desenvolver, neste exato momento, 4 cubos, sendo que 2 deles estarão dentro de um grupo e os outros 2 são cubos comuns. Se você juntar os 2 cubos que estão dentro de um grupo eles não terão vinculação. Isso também se aplica se você juntar 1 cubo comum e 1 cubo que está dentro de um grupo. No entanto se você juntar os 2 cubos comuns dificilmente você conseguirá desvincular (separar) um do outro. 



Para tornar a minha explicação ainda mais clara para você, decidi produzi um vídeo. Veja o vídeo abaixo.


Gostou do conteúdo deste artigo? Então curta, comente e compartilhe. Não se esqueça de inscreva-se no canal


Você conhece mais algum motivo para usar grupos e componentes quando estiver usando o Sketchup? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.


Comentários