Como Criar uma Cópia no Sketchup?


Ultimamente ando falando muito sobre o Sketchup aqui no blog. Espero que você esteja gostando.


No artigo de hoje, decidir te mostrar como você pode criar uma cópia usando a ferramenta mover. Esta técnica é somente uma das maneiras que você poderá usar para criar uma cópia no Sketchup. Ao meu ver, ela é a mais eficaz de todas. No entanto se você quiser conhecer as demais técnicas, basta dizer nos comentários. 


A técnica que irei te mostrar hoje é bastante simples. Veja abaixo como ela funciona. 

A primeira coisa que você precisa fazer para poder criar uma cópia é seleciona totalmente a figura que você deseja criar a cópia. 

Depois você precisará ativar a ferramenta mover. Para que você possa ativar a ferramenta mover há duas maneiras. 

A primeira maneira seria clicando sobre a ferramenta mover tanto no menu ferramentas, localizada na parte superior do Sketchup, como clicando diretamente na ferramenta mover que estará exposta na interface do Sketchup. 

A segunda maneira que você poderá ativar a ferramenta mover seria pressionando a letra M em seu teclado. Esta maneira de ativar a função mover é a mais fácil e rápida de todas. Portanto recomendo que use com mais frequência a segunda opção. Ela tornará seu processo criativo mais ágil. 


Após ativar a ferramenta mover, você verá que a aparência da seta do mouse mudará. 

Antes de sair clicando você precisará entender que se você clicar neste exato momento em qualquer lugar da interface do Sketchup, a ferramenta mover só irá deslocar a figura selecionada. No entanto se você deseja criar uma cópia usando a ferramenta mover você precisará pressionar a tecla CTRL. 

A partir do momento que você apertar a tecla CTRL a ferramenta mover sofrerá uma mudança sutil. Neste caso surgirá um sinal de mais (+) no canto da seta do mouse. Isso quer dizer que a ferramenta mover poderá a partir deste momento criar uma cópia do objeto selecionado. 

Para que você possa criar uma cópia, agora, basta clicar com o botão esquerdo do mouse e arrastar até onde você deseja que a cópia permaneça. Depois basta clicar novamente com o botão esquerdo do mouse e assim você criará uma cópia usando a ferramenta mover. 



Para ficar ainda mais claro para você, resolvi criar um vídeo mostrando cada etapa usada para poder criar uma cópia usando a ferramenta mover no Sketchup. Para ver o vídeo basta clicar no play abaixo. Espero que goste do conteúdo.


Gostou do conteúdo deste artigo? Então curta, comente e compartilhe. E não se esqueça de inscrever-se no canal

Você já conhecia esta maneira de criar uma cópia no Sketchup? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.


Comentários