Layout Antigo do Blog – Versão Mobile


Como ontem foi um dia muito especial para o Arquiteto Versátil eu resolvi relembrar como era o antigo layout do blog em sua versão desktop. Se você ainda não viu recomendo que veja imediatamente. 


Já para o artigo de hoje eu resolvi te mostrar a versão mobile do layout do blog. Espero que goste deste conteúdo. 


Não sei se você lembra, mas a versão mobile do layout do blog a principio não possui as principais características do layout na versão desktop. Isso, ao meu ver, era algo muito ruim. No entanto era o que havia na época para a versão mobile. 

Na verdade era possível alterar o design do layout mobile do blog, mas em contraponto tornaria a usabilidade da versão mobile impossível para o usuário. Daí decidir manter o layout padrão mesmo não sendo muito atrativa aos meus olhos. 

Mesmo não sendo responsivo e também não mantendo os padrões criativos do design em seu layout, a versão mobile tinha melhor desempenho que a versão desktop. Dá para acreditar nisso? 


Além disso, a versão mobile também não reconfigurava o tamanho dos vídeos. Isso quer dizer que os vídeos eram mostrados maiores que a tela do leitor. Isso não era nada legal. Mas também não tinha muito o que fazer para poder corrigir estas pequenas falhas do design. 

No entanto, para tornar a usabilidade mais “próxima da versão desktop”, senão igual, o layout mobile permitia que o usuário tivesse contato com o conteúdo do blog através de uma “versão paralela” da versão desktop em seu celular. Mas a versão do desktop já era muito pesada quando carregada no computador, imagine a versão desktop sendo carregada no celular. Pense no sofrimento. 

Todos os problemas que havia no layout mobile e também na versão desktop foram resolvidos através do layout atual do blog. Em breve falarei sobre ele. Aguarde. 



Veja agora o vídeo abaixo e confira como era a versão mobile do layout do blog.


Você gostou do conteúdo deste artigo? Então curta, comente e compartilhe. E não se esqueça de inscrever-se no canal

Você gosta mais do layout antigo do blog ou da versão atual? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.


Comentários