Cinco Artigos do Blog Arquiteto Versátil que mais se Destacaram em 2015


O Blog Arquiteto Versátil foi criando no dia 25 de agosto de 2015, mas sua primeira publicação ocorreu no dia 1 de outubro de 2015, devido à produção e planejamento do cronograma de postagem e os vários contratempos ocorridos neste intervalo. De lá para cá, foi publicado alguns artigos e também alguns vídeos. Selecionei alguns artigos que mais se destacaram no blog, para relembrarmos o que foi produzindo no Arquiteto Versátil para vocês em 2015.

O blog como foi dito no primeiro vídeo, busca tratar sobre o tema arquitetura, de forma a abordar os seguintes temas: negócios, projetos e narrativas. Ao longo desses poucos meses, pude mostrar um pouco do que o blog Arquiteto Versátil pretende, mas ainda não revelei o recheio. Pode esperar que 2016 estará cheio de surpresas, principalmente relacionados ao tema projetos.

O primeiro artigo selecionado trata-se das: Etapas Utilizadas por umArquiteto para a Realização de um Projeto, que busca revelar as etapas utilizadas por um arquiteto em seu trabalho. Buscarei mais a frente relevar o que um arquiteto faz. Essa é uma questão que muitas pessoas tem grandes dúvidas.

O segundo artigo trata-se dos: Itens Essenciais paraAcerta na Compra de um Terreno, que busca mostrar alguns itens que nós necessitamos observar antes de comprarmos um terreno ou um imóvel para que não haja erro ou equívocos.

O terceiro artigo trata-se do: Custo, Despesa, Perda eLucro: Conceitos Fundamentais para a Precificação de um Determinado Serviço ouProduto, onde busquei explicar sobre o que é custo, despesa, perda e lucro de forma que esses conceitos possam nos ajudar na compreensão de como iremos precificar nossos serviços e produtos que por ventura venhamos oferecer aos nossos clientes em nossa vida profissional.

O quarto artigo trata-se dos: Itens MasculinosEssenciais que Todo Arquiteto deve ter em seu Guarda-Roupa, onde revelo alguns itens que são essenciais no guarda-roupa masculino que todo arquiteto deve ter em seu guarda-roupa. A partir desses itens o arquiteto poderá criar sua composição visual, a depender da ocasião, poderá haver maior ou menor liberdade para compor sua identidade visual.

E para o último temos o artigo que trata-se dos: 10 Aplicativosque Todo Arquiteto ou Aluno de Arquitetura Deve ter em seu Smartphone, onde busco mostrar no artigo 10 aplicativos que todo arquiteto ou aluno de arquitetura deve ter em seu smartphone. Claro que há diversos outros aplicativos que deixei de fora, mas serão expostos em outros artigos ou vídeos mais a frente.

Esses foram nossos cinco artigos do blog arquiteto versátil que foram criados em 2015 e que mais se destacaram. Eles poderão lhe ajudar de alguma forma, em algum momento, não deixe de ler.

Gostaram deste artigo não deixe de compartilhar, comentar e curti. Para quem ainda não sabe temos um canal no youtube. Ainda não temos muitos vídeos, mas estamos nos planejando para que a produção dos vídeos seja constante e semanal, mas enquanto isso, visite o nosso canal e assista nossos vídeos. Não deixe de se inscrever, se ainda não for escrito. Até a próxima.

Comentários