Dimensionamento do Sofá Mariah Pé Palito Azul Marinho


Recentemente publiquei um artigo aqui no blog, mostrando alguns modelos de sofás de 3 lugares para ser usado na sala de estar. A partir dos sofás selecionados decidi criar um estudo da forma para cada um deles. Mas antes de te mostrar o processo projetual, preciso te mostrar o processo de dimensionamento de cada um dos sofás selecionados. Veja a seguir o dimensionamento de um deles. 


Veja também: Como Criar uma Cópia no Sketchup?

Sofá Mariah Pé Palito Azul Marinho – Dimensionamento 



Como você pode ver acima, o site da Mobly fornece uma visão geral das medidas do sofá que está sendo vendido. Porém essas medidas não são suficientes para que eu possa criar a volumetria. Mas elas serão extremamente importantes para que eu possa determinar as demais medidas do sofá para poder realizar o estudo da forma


A partir da foto acima pude determinar a altura dos pés do sofá e sua respectiva espessura, além disso, também determinei sua inclinação. Ainda usando a foto acima pude determinar a altura da base do sofá e a altura do estofado do assento do sofá. Também determinei a partir da foto acima a altura do encosto e também a largura e a altura do descanso de braço. 


Veja também: Layout Antigo do Blog – Versão Mobile


Depois que determinei todas as medidas relacionadas a imagem anterior partir para esta imagem aqui. Através dela poderei determinar as demais medidas do sofá que preciso para produzi meu próximo estudo da forma. 

Então a partir da imagem acima eu pude determinar a largura e a inclinação do encosto do sofá. Além dessas medidas também determinei as dimensões dos pés do sofá e a que distância ele está da borda do sofá. Já as demais medidas não foi necessário determiná-las, porque já tinha sido feito na imagem anterior. 


A imagem acima foi usada somente para que eu pudesse ter uma visão de como é o sofá por trás. Pode parecer uma informação pouco útil, mas ela será extremamente importante para que eu possa criar a volumetria do sofá. Desta forma ele poderá ficar o mais próximo do sofá real. A única foto que faltou foi a vista de baixo do sofá. Mas ai é querer demais da empresa (Mobly). Hahaha. 


Veja também: Layout Antigo do Blog – Versão Desktop


Para te mostrar todas as medidas que eu determinei e descrevi ao longo deste artigo, resolvi criar um esboço rápido. Este esboço será usado durante o estudo da forma. Em breve te mostrarei o resultado do estudo da forma. Aguarde. 

O que você achou desse processo projetual onde mostrei como eu determinei as dimensões do sofá Mariah Pé Palito Azul Marinho da Mobly

Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.


Comentários