Estudo da Forma - Taça de Vinho BORDEAUX


No mês passado eu acabei produzindo vários estudos da forma. Você está lembrado? Todos os estudos da forma já estão disponíveis no meu canal do Youtube. Recomendo que dê uma olhada em seus conteúdos. 


No artigo de hoje, eu resolvi te mostrar um dos estudos da forma que foi criado no mês passado, e que até então não tinha sido divulgado por aqui. Então, confira a segui todos os detalhes que envolveu a produção deste novo estudo da forma. 

Criando a Taça de Vinho BORDEAUX 


Para poder criar a taça de vinho, inicialmente, criei uma linha vertical que servirá como eixo criativo. A partir desta linha eu poderei conduzi todo o processo criativo da taça de vinho. 

Após desenhar a linha eixo eu resolvi criar o perfil da taça de vinho. Este perfil será fundamental para que eu possa desenvolver tanto a volumetria da taça como o vinho que há na taça. 

O perfil desenhado, desta vez, possui alguns detalhes que o difere dos perfis anteriores. Um dos detalhes que eu posso citar é com relação a base da taça. Neste caso, eu criei a base um pouco mais arredondada que as taças de vinho criadas anteriormente. 

Após a conclusão do perfil da taça eu resolvi estender a linha eixo e em sua extremidade adicionei um círculo. Este círculo será fundamental para que eu possa gerar tanto a volumetria da taça como do vinho. 

Para poder gerar a volumetria, eu precisei inicialmente, selecionar a linha externa que compõe o círculo. Logo após selecionar a linha, eu precisei ativar a ferramenta, siga-me, e depois precisei clicar sobre o espaço correspondente ao perfil da taça de vinho. 

O procedimento descrito acima deve ser aplicado também para poder gerar a volumetria do vinho. 

Após gerar as duas volumetrias, eu decidi criar um grupo para cada uma delas. Desta forma eu poderei modificar cada volumetria de forma independente, caso seja necessário. 

Antes de continuar, é bom verificar se as volumetrias geradas não possui nenhum problema. 

Depois juntei as duas volumetrias e novamente criei um grupo com as duas volumetrias. 


Após a criação de um grupo com as duas volumetrias, eu decidi selecionar e aplicar os materiais que pudesse caracterizar tanto a taça como o vinho. 

Veja Também:


Para que você tenha uma visão mais completa do processo criativo da Taça de Vinho BORDEAUX, recomendo que confira o vídeo abaixo.


Você gostou do conteúdo deste artigo? Então curta, compartilhe e inscreva-se no canal

Caso você queira baixar a volumetria da taça de vinho mostrada ao longo deste artigo, basta adquirir a minha Biblioteca 3D

O que você achou deste novo estudo da forma? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.


Comentários