12 Livros que irei Ler em 2020


Você já sabe quais são os livros que você pretende ler ao longo de 2020? Espero que sua resposta tenha sido positiva. Mas caso sua resposta tenha sido negativa, não se preocupe. Ao longo deste artigo irei te mostrar os livros que eu pretendo ler em 2020. Espero que goste dos livros selecionados.


Com relação aos livros selecionados, posso adiantar que eles abordando assuntos variados como: urbanismo, design gráfico, meditação, planejamento, matemática entre outros. Tenho certeza que haverá algum livro nesta lista que você irá desejar ler este ano.

Veja Também:


A seguir irei te mostrar a lista dos livros selecionados que eu irei ler em 2020.


Selecionei este livro, porque ele promete fornecer uma visão histórica sobre a evolução das cidades sul-americanas. Espero que este livro possa ampliar minha visão sobre o espaço urbano e suas relações sociais, econômicas e espaciais. Além disso, eu espero que eu possa conhecer um pouco mais sobre outras realidades urbanísticas. A leitura deste livro promete ser bastante divertida.


Faz algum tempo que publiquei um artigo aqui no blog onde eu recomendava a leitura deste livro. Mas para falar a verdade, eu nunca li este livro. Por isso, eu resolvi selecioná-lo para ler este ano. Acredito que ele poderá fornecer diversas informações sobre a formação das cores e como elas nos afeta. Este conhecimento poderá ser muito útil durante a criação dos meus projetos ainda este ano. 


Vi este livro pela primeira vez a alguns anos. Na época eu estavam lendo algumas textos sobre design thinking. Nesta mesma época eu até li algumas páginas deste livro, porém nunca fui até o fim. O livro promete fornecer um método ou uma metodologia que torna o processo criativo mais ágil e mais assertivo. Para quem projeta possivelmente seu método pode ser muito útil em algum momento. Foi por isso que eu resolvi coloca-lo nesta lista. Espero que ele corresponda as minhas expectativas. 


Veja Também:



A simetria é uma estratégia criativa bastante usada nas artes e também na arquitetura. O livro possivelmente não fornecerá uma visão arquitetônica, porém a visão matemática pode ampliar minha visão sobre a simetria. Desta forma, imagino que, eu poderei gerar soluções criativas mais elaboradas para meus projetos. Além disso, conhecer a história da matemática relacionada a simetria pode ser divertido. Pelo menos é o que eu espero. 


Diferente dos livros mostrados anteriormente, este livro possui uma estrutura compositiva bem diferente. Este livro é composto por diversos artigos científicos que busca tratar sobre temas relacionados ao design e ao planejamento. Espero que as informações contidas neste livro seja útil em meu dia a dia. Ultimamente estou lendo muito livros técnicos relacionados ao tema planejamento. 


Este livro aqui possui uma estrutura semelhante ao livro mostrado anteriormente. No caso ele possui em sua composição diversos artigos científicos. Mesmo semelhantes estes livros, ao meu ver, são complementares. Ambos falam sobre design, porém há um outro fio condutor paralelo. No primeiro o fio condutor é o planejamento e o segundo é a ergonomia. Definitivamente não dá para pensar em design sem planejamento e ergonomia. Você concorda? Espero que eu possa aprender algo novo sobre os assuntos tratados neste livro.


Veja Também:



Como eu não tive uma formação diretamente relacionado aos negócios é sempre bom ler bons livros sobre o tema para aprender coisas novas. O livro promete fornecer diversas informações relacionadas ao cargo denominado como CEO. Espero aprender, neste livro, sobre gestão, marketing entre outros assuntos de grande valor para uma empresa e é claro para o CEO. Espero que o livro possa me surpreender.


Quando eu estava na UFAL eu terminei participando de vários cursos relacionados ao design. O conhecimento que adquiri, nesta época, eu uso até hoje. Porém eu estou precisando aprimorar meus conhecimentos, por isso, eu resolvi selecionar este livro para ler este ano. O livro promete fornecer noções básicas sobre design. Mas mesmo básicas elas podem ser úteis em algum momento. Caso haja algo novo será incrível aprender, porém se não houver, ajudará a reforça o que eu já sei. 


Em 2019 eu conheci várias pessoas de grande resultado falando muito bem sobre a meditação. Atualmente eu tenho um conhecimento muito superficial sobre o tema, por isso decidir ler este livro. Dizem também que há vários tipos de meditação e a atenção plena é um dos tipos. Dizem também que este tipo de meditação é extremamente útil no dia a dia, principalmente para quem deseja ter mais atenção e resultados. Se é verdade ou não, só saberei após a leitura deste livro. 


Veja Também:



Ter mais controle do meu tempo e saber usá-lo com sabedoria é o que eu atualmente ando buscando. Imagino que esta busca é mundial. Estamos tão ocupados com tarefas urgentes ou ações vazias que deixamos de ser mais produtivos em nosso dia a dia. Isso tudo é resultado da falta de controle e planejamento diário. Espero que este livro possa me ajudar no processo de planejamento e controle do meu tempo. 


Quando vi este livro pela primeira vez, eu pensei: será que eu não sei realmente estudar? Parece algo bobo, mas, ao meu ver, estudar não é só pegar um livro e ler ou saber interpretar informações de um determinado livro. É preciso saber armazenar cada informação, é preciso saber também usar cada informação obtida na construção de novos conhecimentos e por ai vai. Estudar de forma eficiente é muito importante no dia a dia, por isso resolvi ler este livro este ano. Posso aprender muito com ele. Tenho certeza.


Este livro tem o mesmo foco que o livro listado na 10º posição. No caso, este livro busca fornecer informações técnicas que pode me ajudar a controlar meu tempo e também pode me ajudar a criar um planejamento eficiente para o meu dia a dia. Desta forma poderei ser mais produtivo e consequentemente poderei realizar as coisas que tanto desejo realizar. Espero de verdade que este livro me forneça o que eu preciso sobre este tema. 


Veja Também:


Os livros selecionados acima poderão ser lidos na ordem que foi mostrado ao longo do artigo. Porém, poderá haver mudanças ao longo do ano conforme eu for lendo os livros selecionados. Mas no seu caso, recomendo que escolha o livro que mais te agrada e comece a ler imediatamente. 

Veja também o vídeo abaixo:

[EM BREVE] 

Você gostou do conteúdo deste artigo? Então curta, compartilhe e inscreva-se no canal.

Qual dos livros listados acima você pretende ler em 2020? Deixe sua opinião nos comentários. 

Até a próxima.


Comentários