Os 5 melhores Artigos publicados em 2019


O que você acha da ideia de rever os melhores artigos publicados em 2019 aqui no Arquiteto Versátil? Espero que sua resposta tenha sido positiva, porque será isso que faremos neste artigo. 


Resolvi criar este artigo porque eu acredito que seria muito importante não só rever os melhores artigos de 2019, como também analisar cada um deles. Desta forma poderei descobri, porque eles foram tão bons e em que momento eu acertei ou errei e em consequência poderei melhorar ainda mais a minha produção de conteúdo para o Arquiteto Versátil. 

No ano passado eu acabei publicando 2 artigos parecidos com esse. Você esta lembrado? O primeiro artigo foi sobre os melhores artigos de 2018 e o segundo artigo foi sobre os melhores vídeos de 2018. Se você não viu recomendo a leitura. 


A seguir mostrarei para você os melhores artigos de 2019. Espero que goste dos artigos selecionados.


Há bastante tempo eu vinha querendo produzi um artigo relacionado ao tema design gráfico, porém por várias questões eu terminei adiando. Mas finalmente em 2019 consegui produzi este artigo


Ao publicar o artigo, surpreendentemente, muitas pessoas gostaram do seu conteúdo. Fiquei muito feliz com o resultado obtido. 

O artigo em questão é bastante simples, mas essencialmente possui grande valor estético e fornece ótimas referencias visuais para poder te inspirar. Se você ainda não viu o artigo eu recomendo que veja imediatamente. 


Como falei anteriormente, este artigo obteve grande resultado. Ao meu ver, isso quer dizer que vocês gostam do tema e querem mais. Não é verdade? Pensando sobre isso, decidi que haverá mais artigos como esse ou relacionados ao tema no Arquiteto Versátil em 2020. Pode esperar.



Aqui está um artigo que fiquei muito feliz de tê-lo criado em 2019. Ele me deu muito trabalho durante o seu processo criativo, porém os resultados obtidos a partir dele foi enorme. Os resultados obtidos foram tão bons que eu decidi criar um e-book a partir dele. 


Atualmente o e-book não está sendo mais distribuído gratuitamente. Para que você tenha um exemplar do e-book você terá que adquiri o curso Analysis Sol-Ar na Prática. Ao acessar a página de venda do curso Analysis Sol-Ar na Prática você verá que o e-book está disponível como bônus. 

Esse artigo teve tanto resultado que eu também decidi criar outros artigos relacionados. 

Os novos artigos também tiveram ótimos resultados, mas é claro, nenhum deles tiveram o impacto que esse artigo teve. 

O ponto mais importante aqui foi descobrir o que vocês querem ver aqui no Arquiteto Versátil. Assim, eu poderei continuar produzindo novos conteúdos para poder te auxiliar em sua jornada. 

Esse artigo também me forneceu dados impressionantes que usarei como base para a criação dos novos conteúdos para o Arquiteto Versátil. 

Não sei se você percebeu, mas a produção dos artigos tanto deste blog como de diversos outros mudaram bastante ao longo do ano de 2019. Um dos pontos que mais mudou este ano tem relação com a quantidade de palavras que compõe o blog post. 

Isso quer dizer que os blog posts estão cada vez mais detalhados e consequentemente com mais informações. Claro que nem todos os artigos publicados em 2019, tiveram esta rigidez, mas com certeza os artigos publicados foram melhores que os anos anteriores. O que você acha? 


Este tipo de conteúdo seria ideal para um e-book e não para o blog post como eu fiz inicialmente. Mas mesmo tendo esta opinião, tenho em meus planos para 2020, produzi alguns artigos para o blog com tanta riqueza quanto este. Aguarde.



Encontrar este artigo na lista dos melhores artigos publicados em 2019 diz muito sobre ele. Estou falando muito sério. 


Lembra que falei anteriormente sobre a criação de um e-book a partir do artigo mostrado anteriormente? Então o e-book em si não estará neste artigo, porém será através deste artigo que você poderá ter acesso ao e-book. Todas as instruções necessárias para obter o e-book está no artigo. 

De todos os artigos que serão mostrados aqui esse é o único que possui um vídeo relacionado ao conteúdo do artigo. Os demais podem ter um vídeo, porém seu conteúdo não estará diretamente ligado ao conteúdo do artigo. 

Em meus planos eu gostaria de ter produzido mais artigos como esse onde há tanto um texto detalhado quanto um vídeo em sua composição. Mas durante o caminho, eu encontrei diversas barreiras que tornou o processo criativo inviável. Mesmo havendo uma barreira criativa, continuarei buscando um jeito para fazer está junção. Tenho certeza que há muito a se ganhar com isso. 


Digo isso porque há ainda muitas pessoas que gostam de ler os artigos, mas também há os apaixonados pelos vídeos. Muitos dos artigos que foram produzidos até o momento no blog tiveram bom alcance, porém muitos deles não possuem a versão do conteúdo no formato em vídeo. Isso, ao meu ver, é uma grande oportunidade para 2020. O que você acha? 


Este artigo aqui foi criado na mesma época que o primeiro artigo desta lista. Ele também foi criado após eu ter deixado de produzi-lo por um bom tempo. Mas vendo que ele está entre os melhores artigos de 2019, me deixa muito feliz. 


Neste artigo busco te mostrar os tipos de representação gráfica de diversos tipos de vegetações que você pode usar em seus projetos. Claro que os exemplos mostrados são mais usados na criação dos desenhos a mão livre do que nos desenhos técnicos. Mas não é por isso que ele perde seu valor. Este tipo de desenho possui grande valor, principalmente no início do processo criativo. 

Este artigo, mesmo estando nesta lista, na minha opinião, ele é bastante acanhado. Na verdade grande parte dos artigos que foram produzidos em 2019 tiveram este mesmo problema. Mas isso não quer dizer que este artigo não fornece grande valor para meus leitores. 

O artigo atualmente possui poucas palavras e poucos exemplos gráficos. Ao meu ver, em um futuro breve ele precisará passar por uma atualização. Porém eu ainda não sei se eu faço uma modificação direta no artigo ou se produzo um novo conteúdo e o transformo em um e-book. O que você acha? 

Não podemos esquecer que este artigo também não possui vídeo. Isso também poderá ser corrigido em 2020. 


Um dos fatores mais importantes aqui foi descobrir que vocês querem saber mais sobre temas relacionados a produção de desenhos em arquitetura. Com certeza abordarei mais artigos relacionados ao tema ao longo de 2020. Aguarde.



Lembra que falei anteriormente que depois que publiquei um determinado artigo no blog, eu descobri uma necessidade do meu público e a partir daí resolvi publicar vários outros artigos relacionados? Então, este artigo aqui foi um dos artigos que surgiu após a publicação do artigo sobre o Analysis Sol-Ar. 


Como você pode ver, o pessoal gostou mesmo do conteúdo. Gostou tanto que o artigo derivado também está na lista dos melhores artigos de 2019. 

Porém este artigo diferente do artigo que provocou a sua criação, possui uma quantidade de palavras muito menor, porém não deixa a desejar em nenhum momento. Ele fornece tudo que você precisa saber sobre o tema central do artigo. Estou falando sério. 

A única coisa que eu poderia dizer que ficou faltando neste artigo foi o vídeo. Como eu disse anteriormente, eu me deparei com alguns problemas durante o processo criativo e isso gerou uma pequena falha na produção do conteúdo. Espero que essa falha possa ser eliminada em 2020. 


Possivelmente haverá em 2020 novos artigos relacionados ao tema. Digo isso porque tenho como objetivo ampliar meu curso online sobre o analysis sol-ar e a criação de novos artigos é fundamental para isso. Fique atentos as novidades do Arquiteto Versátil, tenho certeza que você vai gostar. 

Confira também o vídeo abaixo:

>EM BREVE<

Gostou do conteúdo acima? Então curta o vídeo e inscreva-se no canal.

Conclusão


Ao longo deste artigo te mostrei os melhores artigos publicados em 2019. Espero que tenha gostado de rever estes artigos. 


Como você pode ver ao longo deste artigo, houve vários artigos nesta lista que possui uma relação intrínseca entre eles. Na verdade um artigo proporcionou a criação dos demais artigos desta lista. Claro que nem todos os artigos desta lista foram criados assim. Mas foi sensacional saber que artigos relacionados a um determinado assunto tiveram tanta relevância em 2019. 

Outra coisa que você pode observar neste artigo foi as pequenas falhas que cometi em 2019. Claro que isso não é algo para se orgulhar, mas também não é algo para se sentir extremamente mal. Na verdade falhas costumam ocorrer, porém devo corrigi-las agora que as conheço. Irei implementar as novas mudanças durante o processo criativo dos novos artigos para que essas falhas sejam corrigidas e não ocorram mais. 


Eu sei que já disse isso várias vezes ao longo, deste artigo, mas preciso dizer novamente. Eu fiquei muito feliz com os resultados gerados pelos artigos desta lista. Estou falando sério. Parece algo bobo, mas é muito importante saber que gostaram dos novos conteúdos do Arquiteto Versátil. Com certeza esses artigos desta lista serão muito importantes para a criação dos novos artigos ao longo de 2020. 

Para finalizar gostaria de saber qual artigo mostrado acima você mais gostou? Deixe sua opinião nos comentários. 

Siga também as minhas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube, Pinterest e Twitter.

Até a próxima.


Comentários