Os Melhores Artigos de 2017 Publicados no Arquiteto Versátil


O ano de 2017 está, finalmente, acabando, mas antes, resolvi te mostrar os 10 melhores artigos publicados aqui no Arquiteto Versátil. Espero que goste. 

Se você acompanha o Arquiteto Versátil a bastante tempo percebeu que este ano a produção de conteúdo foi bem pequena, mas é inegável o quanto o conteúdo publicado se tornou melhor. E devido a este aperfeiçoamento criativo eu resolvi selecionar os 10 melhores artigos publicados em 2017 para que você possa revê-los. 



Para começar resolvi selecionar o artigo onde eu mostro os tipos de linhas utilizadas no desenvolvimento dos desenhos arquitetônicos e suas respectivas espessuras. 


Caso você não saiba, este artigo possui um vídeo incorporado ao seu conteúdo e que atualmente se encontra em segundo lugar entre os melhores vídeos do canal. Mas o mais incrível é que eu não imagina e nem esperava que ele alcançasse este posto tão rapidamente, quando eu o criei. E possivelmente chegará a ser o primeiro em breve. 



Para o segundo artigo eu resolvi te mostrar os tipos de perspectivas mais utilizadas no curso de arquitetura e suas respectivas características. 

Diferentemente do artigo anterior que possui vídeo incorporado ao seu conteúdo, este artigo não possui, mas mesmo assim, houve um grande impacto gerado através do conteúdo sobre o público alvo do Arquiteto Versátil. Mas não descarto a possiblidade de incorporar, futuramente, um vídeo ao corpo deste artigo. Aguarde! 



Para o terceiro artigo eu decidir te mostrar o artigo onde mostro como você pode desenvolver uma perspectiva isométrica. Através deste artigo eu não só mostro a técnica para a sua criação como também mostro os materiais que você precisará para desenvolver a perspectiva isométrica. 

Este artigo também possui vídeo, mas diferente do artigo anterior eu utilizei uma maneira bastante diferente para construir a narrativa do vídeo. Neste caso eu utilizei o Power Point para desenvolver todo o vídeo. Dá pra acreditar nisso? 



No quarto artigo trato sobre os diferentes tipos de escalas que são utilizados tanto na arquitetura como em diversas outras áreas relacionadas. No entanto o foco deste artigo é te mostrar a variedade que este recurso pode te permitir, se bem utilizado. 

O vídeo que compõe este artigo também foi idealizado através do Power Point, mas com uma narrativa construtiva um pouco diferente que o vídeo anterior e por isso que este conteúdo é tão atraente. 



No quinto artigo eu resolvi te mostrar alguns livros que você poderá adquirir para poder aprimorar seus conhecimentos relacionados ao seu processo projetual. Alguns mostram como você deve desenvolver seus projetos, mas nem todos possui esta clareza, mas ainda assim, seu conteúdo poderá ser de extrema importância e poderá influenciar seu processo projetual.


Este artigo também não possui vídeo incorporado ao seu conteúdo, no entanto é possível desenvolver tanto um vídeo relacionado a todos os livros como também é possível desenvolver um vídeo para cada um dos livros, destacando desta forma a visão de cada autor. Caso queira ver este conteúdo basta dizer nos comentários. 



Para o sexto, eu resolvi te mostrar o artigo que mostra os tipos de portas mais utilizados nos projetos arquitetônicos. No entanto você também verá os materiais mais utilizados e também diversos outros detalhes relacionados as portas que são decisivos para que você possa ter uma boa escolha ao determinar utilizar ou não um determinado tipo de porta em seu projeto. 

O vídeo existente neste artigo possui uma linguagem visual que até o momento de sua publicação não havia sido bem explorada no canal e por isso este artigo foi selecionados como uma dos 10 melhores de 2017. 



No sétimo artigo eu resolvi te mostrar quais as dimensões mínimas que uma cozinha precisa ter para que você possa desenvolver super bem o projeto e desta forma possa ser considerado como uma cozinha ideal. No entanto, para que seja possível desenvolver uma cozinha ideal é necessário considerar outros fatores além das dimensões como organização, iluminação, etc. 

O artigo novamente não possui vídeo atrelado ao seu conteúdo, no entanto o artigo não deixa a desejar, mas é possível tornar o conteúdo ainda mais atraente se houver a produção e a inserção de um vídeo no corpo deste artigo. 



Para o oitavo artigo eu resolvi te mostrar algumas ferramentas que você pode utilizar para identificar algumas informações fundamentais para que você possa desenvolver seus projetos em qualquer lugar do planeta terra sem ao menos ter estado fisicamente no local. 

Este artigo além de não possui um vídeo atrelado ao seu conteúdo ele possui uma extensão e uma linguagem bastante distinta do que foi produzido até então e devido a isto ele está nesta lista. Mas com certeza será atrelado em breve vídeos a este artigo. 



Para o nono, eu não poderia deixar de mostrar nesta lista o artigo relacionado a criação e edição fotográfica que eu produzi especialmente para você. Neste artigo você encontrará algumas ferramentas online que serão muito uteis para você em seu dia a dia. Então não deixe de conferir este artigo. 

Da mesma forma que alguns artigos já tratados anteriormente neste artigo, este também não possui vídeo, no entanto seu conteúdo sugeri a inserção de alguns vídeos, no entanto na época eu acabei não produzindo, mas com certeza esta pequena falha será corrigida a partir de 2018. Aguarde. 



Para finalizar eu decidir escolher para a decima posição o artigo onde eu mostro para você algumas ferramentas que você pode utilizar em seu dia a dia para rastrear hashtags. Claro que nem todas elas são gratuitas, mas elas podem ser essenciais para que você possa não só rastrear hashtags como também acompanhar o crescimento do seu perfil nas redes sociais. 

Mais uma vez o artigo não possui vídeo diretamente inserido ao seu conteúdo, no entanto depois eu acabei decidir criar um vídeo super detalhado sobre uma das ferramentas citadas neste artigo e que você pode ver através do artigo chamado Websta: tudo sobre está incrível ferramenta de rastreamento de hashtag para o Instagram

Conclusão


Como você viu ao longo deste artigo, muitos artigos incríveis foram produzidos ao longo de 2017, mas alguns de alguma forma ainda tiveram algumas falhas. No entanto, se você me acompanha desde o inicio, você sabe que estou sempre aprimorando meu conteúdo. Então pode esperar que muita coisa irá mudar em 2018 como mudaram em 2017. Aguarde. 

Caso ainda não esteja inscrito no canal, aproveite este momento para inscrever-se no canal. Para isso você precisa basicamente clicar no botão vermelho logo abaixo.


Caso tenha algum comentário ou sugestão sobre este conteúdo, por favor, deixe abaixo nos comentários. 

Até a próxima.


Comentários