Estudos da Forma criados em 2019


Se você acompanhou o Arquiteto Versátil ao longo de 2019, você viu que eu produzi vários estudos da forma. Grande parte dos estudos da forma realizados em 2019 tiveram como tema central móveis planejados. Mas é claro houve algumas exceções. 


Porém antes de começar a te mostrar os novos estudos da forma deste ano, eu resolvi reuni neste artigo os estudos da forma realizados em 2019.

Veja Também:

Reveja abaixo os estudos da forma realizados em 2019. 

Estante Modular


O primeiro estudo da forma realizado em 2019 teve como objetivo mostrar o processo criativo de uma estante modular. O processo criativo usado para a criação da estante foi o mais simples possível. Porém mesmo simples, o resultado final não é nada modesto. De todos os detalhes que há na estante o que eu mais gostei foi seus pés. Eu preciso criar um novo estudo da forma com esse mesmo detalhe.

Rack Nórdico


O segundo estudo da forma criado em 2019 teve como objetivo mostrar o processo criativo de uma rack nórdico. O processo criativo deste estudo da forma foi bastante semelhante ao anterior, porém com algumas pequenas diferenças. De todos os estudos da forma criados em 2019 esse, sem sombra de dúvida, foi o que eu mais gostei do resultado final. Os puxadores redondos e os pés inclinados tornou o rack nórdico ainda mais charmoso.


Veja Também:

Estante Modular Diagonal


O terceiro estudo da forma de 2019 teve como objetivo criar uma nova estante modular. Mas, desta vez, eu precisava usar um processo criativo diferente. E, sem sombra de dúvida, foi isso mesmo que eu fiz. O modo como eu usei o Sketchup para criar esta nova estante modular tornou o processo criativo muito mais ágil e o resultado final ficou surpreendente. Que pena que poucas pessoas gostaram da volumetria gerada no final.

Banco de Madeira


O quarto estudo da forma realizado em 2019 teve como objetivo criar um banco de madeira. O processo criativo do banco de madeira foi bem semelhante ao primeiro estudo da forma mostrado neste artigo. Porém o banco de madeira que eu criei possui uma forma diferenciada e isso agradou muitos leitores. Eu até hoje estou surpreso com a quantidade de pessoas que gostou deste estudo da forma. 


Veja Também:

Mesa de Madeira


O quinto estudo da forma realizado em 2019 teve como objetivo mostrar o processo criativo de uma mesa de madeira. Para a criação desta mesa de madeira precisei usar um processo criativo misto. Porém para concluir a criação da mesa de madeira, como eu almejava, foi necessário inserir novos procedimentos criativos. Foi, neste momento, que houve algumas falhas, mas nada desastroso. Hoje, sem sombra de dúvida, eu criaria a mesa de outra maneira.

Cadeira de Madeira


O sexto estudo da forma realizado em 2019 teve como objetivo mostrar o processo criativo de uma cadeira de madeira. Este estudo da forma foi criado após a criação da mesa de madeira. Porém o jeito que foi realizado este estudo da forma, é extremamente diferente dos anteriores. No lugar de mostrar somente o TIME-LAPSE, eu decidi mostrar o passo a passo que usei para criar cada item que compõe a cadeira. O resultado final do estudo da forma ficou incrível.


Veja Também:

Abóbora de Halloween


O sétimo estudo da forma realizado em 2019 teve como objetivo mostrar o processo criativo de uma abóbora de Halloween. O processo criativo usado foi semelhante ao anterior. No caso eu busquei explicar de forma detalhada cada passo para a criação da abóbora. O diferencial deste novo estudo da forma é que eu acabei criando dois estudos da forma em um único vídeo. Isso só agregou mais valor ao conteúdo que eu acabei desenvolvendo.

Caso você queira baixar todas as volumetrias mostradas acima, basta adquirir a minha Biblioteca 3D.

Confira também o vídeo abaixo:

[EM BREVE]

Gostou do conteúdo deste artigo? Então curta, compartilhe e inscreva-se no canal.

Qual dos estudos da forma realizados em 2019 você mais gostou? Deixe sua opinião nos comentários. 

Até a próxima.


Comentários